O homem que assediou uma estudante do Cotuca (Colégio Técnico de Campinas) na última semana foi preso em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal na manhã desta quarta-feira (22), em Campinas. O criminoso foi reconhecido por foto.
De acordo com a delegada titular da 1ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Campinas, Ana Carolina Bacchi, responsável pela investigação, o pedido de prisão temporária foi feito depois que o assediador foi identificado pela vítima através de fotos e que testemunhas foram ouvidas.
Conforme a polícia, há uma medida protetiva contra o investigado. Mais detalhes, porém, não foram informados.
O caso aconteceu na noite do último dia 13, quando a aluna de 17 anos havia acabado de deixar a unidade de ensino na Rua Culto à Ciência, no Botafogo, e seguia a pé para casa, que fica a cerca de cinco minutos de distância. No caminho, porém, um homem se aproximou dela e disse estar armado.
Amiga percebeu
A abordagem foi flagrada por câmeras de segurança e mostram o bandido perto da jovem e a abraçando, simulando ser um amigo ou até um namorado. Segundo o relato da estudante, ele disse para que ela não reagisse enquanto eles caminhavam até a Rua Delfino Cintra, no Centro. Durante o trajeto, o homem chegou a passar a mão na vítima depois de conduzi-la para perto de uma banca.
“Depois falou para continuar andando. A gente passou na frente de uma padaria que tinha algumas pessoas, mas ele estava apertando muito forte o meu pescoço. Até pensei em tentar me soltar dele e entrar no comércio, mas ele apertava forte e estava difícil de respirar”, disse ela à EPTV Campinas.
Perto da Avenida Orosimbo Maia, no Centro, uma amiga da jovem passou de carro com o pai e estranhou a situação, já que sabia que a amiga fazia o trajeto de saída da escola sozinha. Ela e o pai deram a volta no quarteirão e conseguiram assustar o criminoso. O pai da amiga parou ao lado e conseguiu espantar o criminoso, que fugiu. O boletim de ocorrência foi registrado na mesma noite do crime.
Depois de registrar a BO no Plantão Policial, a jovem foi com a família até a 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, onde o caso foi registrado como estupro.
Protesto
Devido ao crime, alunos do Cotuca fizeram um protesto em frente ao colégio na última quinta-feira (16) pedindo mais segurança nas intermediações da escola, Na manifestação, o grupo alegou que a violência é frequente na região. Depois do ato, os responsáveis pela unidade se reuniram com os manifestantes e justificou que pediria reforço no policiamento nas ruas próximas à escola.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Jovem descobre que está grávida de quíntuplos e passa mal durante ultrassom
Perfume na geladeira: veja como aumentar a qualidade do produto