Raquel Valli – especial para acidade on Campinas
Os equipamentos para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que será realizado em 5 de novembro em São Paulo, começaram a chegar ao Brasil nesta quarta-feira (25) pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Ao todo serão sete voos trazendo os equipamentos.
Hoje, chegaram equipamentos de som, imagem e iluminação. Nos próximos seis voos, que virão nos dias 30 e 31 de outubro, desembarcarão os carros e os equipamentos das escuderias.
No total, serão cerca de 600 toneladas transportadas em oito aeronaves Boeing:
- 4 Boing modelo B744
- 2 Boing modelo B777
- 2 Boing modelo B748
Este primeiro voo, que chegou hoje, pousou em Viracopos às 12h10 vindo dos EUA.
Os equipamentos também sairão do Brasil por Viracopos por meio de voos que vão decolar nos dias 6, 7 e 8 de novembro com destino a Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos).
Operação especial
O aeroporto montou uma operação especial para a F1, e os equipamentos serão transportados para o Autódromo de Interlagos em comboios de carretas. Estão previstos 100 desses comboios, sendo que o primeiro deles já seguiu na tarde desta quarta-feira (25) para a Capital.
Esta é a 21ª operação consecutiva de desembarque e embarque de toda a carga do GP Brasil de Fórmula 1 por Viracopos – que o aeroporto oficial do evento.
“Isso reforça nossa posição como um dos principais aeroportos de carga do país”, afirma a diretora comercial de Viracopos, Maria Fan. O aeroporto é responsável por receber 32% de toda carga aérea importada pelo Brasil.