O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, começou a receber voos com carros e equipamentos da Fórmula E. O primeiro de uma série de desembarques previstos para o local aconteceu nesta quinta-feira (2). A corrida, válida pela 6ª etapa da temporada, é organizada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e acontece no dia 25 nas ruas de São Paulo.
Além da última aterrissagem, dois voos ainda estão marcados para o aeroporto de Campinas, que preparou uma operação especial para o desembarque das cargas. “Cada aeronave Boeing 747 trará 39 paletes com equipamentos. Todos os carros e equipamentos seguem para a capital paulista em um comboio de 11 carretas”, detalhou a concessionária Aeroportos Brasil, que administra o local.
LEIA TAMBÉM
Campinas oferece vacina bivalente a partir dos 60 anos; veja quando começa
OUTROS EVENTOS
Esta não é a primeira vez que Viracopos é usado por organizadores e equipes ligadas a grandes eventos. Em novembro passado, por exemplo, o aeroporto recebeu os carros e equipamentos usados pela Fórmula 1 no GP (Grande Prêmio) de São Paulo 2022. O mesmo aconteceu na edição anterior.
Em 2022, o Teca (Terminal de Carga) do local também recebeu os equipamentos de som e de iluminação de bandas que fizeram shows no Lollapalooza 2022. “Foram quatro voos cargueiros com os equipamentos de bandas como Foo Fighters, Miley Cyrus e, The Strokes”, divulgou a gestora.
A CORRIDA
A corrida E-Prix São Paulo é válida pela 6ª etapa da 9ª temporada da ABB FIA Formula E World Championship. O circuito terá extensão de 2,8 km, com a largada dentro do Sambódromo e passando por vias da Zona Norte da cidade. Ao todo, serão três longas retas conectadas por várias curvas abertas e fechadas. Os carros Gen3 são elétricos e podem chegar a uma velocidade de 322km/h.
LEIA MAIS