O Terminal de Carga do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, recebeu 200 toneladas de equipamentos que serão utilizados nos shows do cantor e compositor Paul McCartney em São Paulo. A carga chegou em três voos: um no sábado (12) e dois no domingo (13).
No total, foram desembarcados 83 paletes de equipamentos, transportados por três aeronaves, incluindo um Boeing 777F e dois Boeings 767-300F.
Após o desembarque, o material foi transportado em carretas para a capital paulista, onde McCartney se apresentará amanhã (15) e na quarta-feira (16). Uma terceira apresentação do artista está programada para ocorrer em Florianópolis (SC) no dia 19.
O terminal de Viracopos é conhecido por sua experiência em processar cargas especiais de forma rápida e segura, com a carga mantida em uma área controlada e vigiada 24 horas por dia.
Terminal de carga de Viracopos é porta de entrada para megaeventos
O Terminal de Carga de Viracopos é uma das principais portas de entrada para grandes eventos internacionais no Brasil. Recentemente, o terminal também recebeu equipamentos para os shows de outros artistas de renome, como Bruno Mars, Travis Scott e The Weeknd, além da cantora Madonna e Karol G.
Em março, Viracopos foi responsável por receber os equipamentos de som e iluminação para o Lollapalooza 2024, que contou com bandas renomadas como Blink 182, Hozier e Kings of Leon. O local tem um histórico de movimentação de cargas para grandes artistas, incluindo Billie Eilish, Twenty One Pilots, Aerosmith, Bon Jovi e Guns N’ Roses em eventos históricos.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Limeira decreta situação de emergência para abastecimento de água
Decisão sobre horário de verão será na terça-feira, diz ministro