Publicidade

cotidiano

Natal de Indaiatuba antecipa luzes e terá parada on-line

Atração tradicional em Indaiatuba está nas ruas desde novembro a pedido do comércio; expectativa é de alta nas vendas, mesmo com pandemia

| Especial para ACidade ON -


Decoração de Natal em Indaiatuba chama a atenção. (Foto: Gaspar Martins)
A iluminação de Natal de Indaiatuba é um dos grandes atrativos deste período do ano na cidade e já está nas ruas desde novembro, em vários pontos, com objetivo de ajudar as vendas do comércio. A antecipação ocorreu a pedido da Aciai (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Indaiatuba), que espera um aumento de 2% a 5% nas vendas em relação ao Natal de 2019, mesmo em meio à pandemia do coronavírus. 

O destaque é a decoração da rotatória em frente à Prefeitura, com figuras gigantes e que tem como tema "A Fábrica do Papai Noel". O espaço concentra muitas famílias e até visitantes de outras cidades, que aproveitam para tirar fotos. Devido à pandemia, a também tradicional parada Encantos de Natal terá apresentação on-line. A data ainda será confirmada, mas deverá ser entre os dias 14 e 18, exibida no portal https://www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura-online/.

Uma das famílias que já visitou as luzes na rotatória é a da arquiteta e engenheira civil Adriana Franco, mãe dos gêmeos Laura e Gabriel, de 7 anos. "Fomos após as 22h, porque antes fica muito movimentado. Uma preocupação minha era com a segurança da fiação também, já que as crianças ficam maravilhadas, gostam de tocar. E estava tudo muito isolado, seguro. Meus filhos ficaram encantados em ver o trem gigante, a estrela de Natal", afirmou.   

Os gêmeos Laura e Gabriel se divertem em meio à iluminação de Natal. (Foto: Arquivo Pessoal)

"A antecipação da iluminação dá oportunidade para as famílias saírem de suas casas para visitar o comércio, movimentando a economia, aumentando o faturamento e gerando vagas de emprego. Também para os consumidores não saírem para comprar nas cidades vizinhas", diz o presidente da Aciai, Antônio Aparecido Pereira. Tanto nas lojas quanto nas áreas iluminadas, há oferta de álcool gel e orientação para uso de máscaras e distanciamento.  
 
Essa matéria faz parte do hotsite "Viva Indaiatuba" que o ACidade ON produziu em comemoração os 190 anos da cidade que acontece na quarta-feira, dia 9 de dezembro. Clique aqui e confira todas as matérias produzidas para a data!

O presidente da Aciai afirma que a iniciativa soma-se à plataforma "Meu Comércio" entre as ações adotadas para enfrentar a crise. Na ferramenta, disponibilizada no site da Prefeitura, consumidores podem encontrar dados e WhatsApp de comércios cadastrados, para pedir delivery ou combinar drive thru de compras.

Segundo a Prefeitura, a iluminação especial abrange trechos do Centro e das avenidas Presidente Kennedy, Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, Ário Barnabé e Francisco de Paula Leite, além das praças Rui Barbosa, Dom Pedro II e Prudente de Moraes. Também na rotatória do Colégio Objetivo e no Boulevard e Praça Renato Villanova (Praça do Cato), na Cecap.

As peças usadas em todos os locais foram produzidas por funcionários da Prefeitura e a maioria do material é reaproveitada de anos anteriores.


Mais notícias


Publicidade