Aguarde...

ACidadeON Campinas

docon

Como a tecnologia tem impactado na educação dos seus filhos?

Será que os tablets e celulares são mesmo os grandes vilões do momento?

| Especial para ACidade ON

As psicólogas Priscila Ribeiro Manzoli e Denize Campos Ribeiro (Foto: Divulgação)

Nossa coluna de hoje é também um convite muito especial e pertinente para um encontro pessoal com vocês. Vamos falar de algo que tem habitado e invadido constantemente nosso consultório. Como estamos lidando com a tecnologia na família? Será que os tablets e celulares são mesmo os grandes vilões do momento? Qual é o limite para o uso de eletrônicos?  

E quais são as consequências do uso indiscriminado desses recursos? Com o tema: 'Pais Analógicos, Filhos Digitais: Como se conectar com seu filho na era digital' convidamos você para esse debate que será olho no olho e gratuito e ocorre no próximo dia 14 de março, sábado, às 9h30, na ONG Embaixadores da Prevenção, no Jardim Flamboyant, em Campinas.

Por tratar de um tema tão atual e importante acreditamos que esse encontro presencial nos ajudará a conduzir de forma equilibrada os melhores caminhos para o uso da tecnologia de maneira saudável na família. Trata-se de uma reflexão importante que devemos fazer já que sabemos que não temos como fugir disso, pois a cada dia a tecnologia tem feito mais parte da vida de todo mundo. Então como podemos usar essa ferramenta a nosso favor e a favor das nossas crianças?

E para se ter ideia de como esse assunto é sério, a palestra faz parte da Semana Internacional de Orientação de Pais e estará ocorrendo em todo o Brasil, durante a semana de 14 a 21 de março, em 30 cidades com diferentes psicólogos.

Vocês já pararam para pensar como os pais conseguem se conectar de fato com seus filhos na era digital? Nosso desafio desse encontro será apontar caminhos para vocês enquanto pais e responsáveis. O fato fundamental desse tema que tem se tornado delicado nas relações é que temos que estar atentos a uma comunicação assertiva e não violenta para preservar a saúde emocional da família, além de sensibilizar os pais para que estejam alinhados com o propósito de criar seres humanos éticos e saudáveis emocionalmente. Esperamos vocês para falar mais sobre isso!

Vamos nos encontrar? As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Será um momento incrível para refletirmos juntos sobre a educação dos nossos filhos!

Priscila Ribeiro Manzoli é psicóloga, mãe do Francisco e dos gêmeos João e Pedro e encantada com as dores e as delícias da maternidade. Denize Ribeiro também é psicóloga e com a chegada da filha Elis tornou-se ainda mais empática com os pais e compreendeu melhor a importância de educar com planejamento. Elas acreditam que para formar indivíduos emocionalmente saudáveis e mais conscientes, os pais precisam necessariamente saber como fazer isso e definir um propósito na educação de seus filhos. Desse encontro profissional nasceu o Programa Fortalecendo Laços, com o objetivo mostrar esse caminho para pais e mães, fortalecendo os laços de amor e o vínculo familiar entre eles.

Mais do ACidade ON