Aguarde...

ACidadeON Campinas

docon

Vereador quer criar bolsões para motoboys e ciclistas

A ideia é que os profissionais tenham um espaço adequado para aguardar enquanto não são acionados para entregas

| ACidadeON Campinas

Projeto foi sancionado esta semana. Foto: Código 19
O vereador Nelson Hossri (Podemos) protocolou nesta semana um projeto de lei que cria bolsões para o estacionamento e repouso de motoboys e ciclistas que fazem entregas em Campinas. A ideia é que os profissionais tenham um espaço adequado para aguardar enquanto não são acionados para entregas.

A proposta foi elaborada após o vereador receber reclamações de moradores e comerciantes, que, em alguns casos, sofrem com transtornos na entrada e saída de veículos de residências e lojas. Em algumas regiões, como no Centro e Cambuí, os problemas ainda incluem acúmulo de lixo e forte cheiro de urina.  
 
Um dos pontos de concentração dos motoboys está localizado em um no balão na Avenida Nossa Senhora de Fátima, em frente ao supermercado Taquaral. Lá, no período da noite, é possível ver um grande números deles aguardando chamadas. Outro ponto é na área central, na Avenida Francisco Glicério, próximo ao prédio dos Correios.
 
O PROJETO 

Pelo projeto, os entregadores deverão fazer um cadastro na Prefeitura. Com a criação dos bolsões, ficará vedada a aglomeração de entregadores em vias públicas, como calçadas e praças. O descumprimento implicará em multa administrativa no valor de 100 a 200 UFIC´s (R$ 352 a R$ 704).

Para Nelson, a comodidade proporcionada pelos pedidos por aplicativos (como Uber Eats, Rappi e iFood) trouxe consequências que precisam ser avaliadas pelo Poder Público.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON