Aguarde...

ACidadeON Campinas

docon

Após desistência, Câmara terá novo vereador nesta segunda

A comerciante Neusa do São João, que assumiria como vereadora na próxima semana, decidiu que não irá exercer o direito obtido como primeira suplente do partido

| ACidadeON Campinas

Élcio Batista (PSB) assume a cadeira de Zé Carlos nesta segunda-feira (Foto: Divulgação/Câmara) 

A dança das cadeiras segue ocorrendo na Câmara de Campinas. A comerciante Neusa do São João, que assumiria como vereadora na próxima semana em virtude da licença não-remunerada de um mês do titular Zé Carlos (PSB), decidiu que não irá exercer o direito obtido como primeira suplente do partido.

"Assuntos pessoais me impedem, nesse momento, de assumir novos compromissos. A vida me impôs esse dilema e tive que optar por ficar e cuidar da família e dos outros assuntos", justifica Neusa, que já foi vereadora da Câmara na legislatura 2013 2016.

Desta forma, deverá tomar posse na segunda-feira (7), quando se inicia a licença do vereador eleito, o segundo suplente do PSB, Élcio Batista, também ele um ex-parlamentar da Casa.

Esta será a segunda passagem de Batista pela Câmara ele já ocupou o cargo como vereador eleito na Legislatura 2009-2012 (tendo, inclusive, atuado como corregedor da Casa). Natural de Astorga-PR, Batista tem 53 anos e é advogado. Nas eleições de 2016 teve 1911 votos.

MUDANÇA DE CONCEITO

O vereador Nelson Hossri (Podemos) apresentou um requerimento propondo uma Comissão de Especial de Estudos para analisar o processo licitatório do transporte público de Campinas. A Comissão de Estudos vai substituir a Comissão de Representação apresentada pelo próprio vereador na durante a 58ª reunião ordinária do ano, realizada na última quarta-feira. Com a alteração, Nelson Hossri, como proponente, assume automaticamente a presidência dos trabalhos.

Assinaram o pedido junto com Hossri, os vereadores Tenente Santini (PSD), Gustavo Petta (PCdoB), Gilberto Vermelho (PSDB), Mariana Conti (PSOL), Pedro Tourinho (PT), Marcelo Silva (PSD), Vinicius Grati (PSB), Professor Alberto (PL), Fernando Mendes (REPUB) e Carlão do PT.

Mais do ACidade ON