Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Economia

Unicamp estuda implantação de food trucks no campus

A universidade criou um grupo de trabalho que vai definir uma política de permissão de uso dos espaços físicos da instituição

| ACidadeON Campinas

Ambulantes trabalham em área específica no Hospital das Clínicas (Foto: Luciano Claudino/Código19) 

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) criou um GT (Grupo de Trabalho) para a definição de uma política de permissão de uso dos espaços físicos da universidade para a exploração de Food Trucks.

De acordo com a Portaria GR-22/2019, a crescente procura pelos órgãos e unidades da universidade por espaços voltados à exploração dos chamados Food Trucks foi o que motivou a criação deste GT.

O grupo é composto por um membro da Diretoria Executiva de Administração, uma da Prefeitura, dois da Secretaria de Vivência no Campus, uma da Diretoria Geral da Administração e uma da Diretoria Executiva de Planejamento Integrado.

A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 30 de março e o GT tem, a partir desta data, 30 dias para conclusão dos trabalhos.

CONFUSÃO

Em 2017 uma operação da Setec (Serviços Técnicos Gerais) apreendeu dezenas de produtos de ambulantes do local. A ação havia sido informada aos camelôs, inclusive a proibição de continuarem vendendo alimentos e outros tipos de mercadoria no entorno do hospital.  

Em maio do ano passado, após impasses e constantes enfrentamentos entre ambulantes e fiscais da Setec, 23 comerciantes foram instalados em uma área onde ele podem vender seus produtos regularmente.

Todos eles foram cadastrados pela Setec e agora são formalizados e podem trabalhar no local que foi cedido pela universidade.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook