Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Economia

Semana da Pátria eleva vendas no comércio da região

Os dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) de setembro de 2019 indicam que o comércio varejista da RMC (Região Metropolitana de Campinas) cresceu 1,25%

| ACidadeON Campinas

(Foto: Denny Cesare/Código19) 

Os dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) de setembro de 2019 indicam que o comércio varejista da RMC (Região Metropolitana de Campinas) cresceu 1,25% frente a setembro quando comparada com o mesmo período do ano passado.

Segundo a avaliação da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas) essa melhora verificada em relação a setembro de 2018 foi um pouco motivada pela queda na taxa de juros Selic, reduzida de 5,50% para 5,0%, com reflexo nos juros de mercado, o que favoreceu as compras a prazo, bem como as vendas à vista.

Além disso, com um incremento das vendas da Semana da Pátria, que, inclusive teve o 7 de Setembro com o comércio funcionando normalmente.

E-COMMERCE

A participação do e-commerce ficou em 10,50% sobre as vendas da Região, correspondendo a 84.065 consultas, equivalentes a R$ 311,0 milhões, representando cerca de 14,81% dos R$ 2.10 bilhões vendidos no e-commerce nacional.

As maiores movimentações do mês foram a comercialização de Vestuário/Calçados, dentro das promoções da Semana da Pátria, juntamente com vendas de Alimentação e Eletrodomésticos.

A expectativa para o Comércio nos próximos três meses, até o final do ano, é de uma perspectiva positiva. "Isso, tendo em vista o Dia das Crianças, a Black Friday e o Natal, que juntamente com o 13º salário, deverão ativar o poder de compra dos consumidores, mostrando crescimento dos índices de confiança nas atividades econômicas atuais", afirmou o economista da Acic, Laerte Martins.

Mais do ACidade ON