Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Economia

Senac abre vagas para Ensino Técnico em Informática

As inscrições podem ser feitas pelo Portal e as aulas terão início em 27 de janeiro de 2020

| ACidadeON Campinas

(Foto: Divulgação/Senac) 

O Senac Campinas está com novas vagas para o Ensino Médio Técnico em Informática, curso inédito na unidade que terá turmas com início em 2020. As inscrições já estão abertas, assim como para o evento gratuito Conecta Escola Senac, que ocorrerá dia 19 de outubro, das 10h às 13h.

Voltado àqueles que já completaram o ensino fundamental, o Ensino Médio Técnico em Informática do Senac tem proposta pedagógica inovadora e sua metodologia contempla formação cidadã, aprendizagem com autonomia e desenvolvimento de competências. Além disso, a prática pedagógica contextualizada do curso prepara os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e demais provas de admissão das universidades brasileiras, e os coloca frente a situações de ensino-aprendizagem que possibilitam a solução de questões da vida cotidiana.

Para facilitar o acesso de jovens estudantes ao Ensino Médio Técnico em Informática, o Senac Campinas oferece descontos promocionais progressivos para os próximos meses. Para matrículas realizadas, ainda em outubro, serão de 30%, em novembro de 20% e em dezembro de 10%. E ainda, para grupos de pais vindos de uma mesma escola, o desconto é de 50% no valor da matrícula em 2019. O benefício é válido a partir da matrícula de dois alunos diferentes.

As inscrições podem ser feitas pelo Portal e as aulas terão início em 27 de janeiro de 2020, das 7h30 às 12h45.

EVENTO

Com atividades voltadas para toda família, o evento convida o público a conhecer o Ensino Médio Técnico em Informática, mostrando para pais e filhos como o curso pode conectar o aluno ao mundo do trabalho, além de estimular o estudante a se desenvolver como ser humano, cidadão e profissional.

"A programação busca reunir toda a família para momentos de vivências inspiradoras. Os jovens poderão conferir, na prática, temas relevantes da área de tecnologia da informação, como criação de vídeos, de jogos, saber sobre o futuro de TI e como a tecnologia influencia a vida das pessoas, entre outros. Já os pais poderão participar de palestra sobre educação e orientação profissional dos filhos", conta Heloisa Vendramini, gerente do Senac Campinas.

Entre os destaques da programação, está a oficina Criando Vídeos para as Redes Sociais, que acontece em dois horários, às 10 horas e às 11 horas, as exposições O Futuro da Tecnologia da Informação e Influências da Tecnologia na Vida das Pessoas, abertas para visitação das 10 às 12 horas, e a palestra O Processo Criativo e as Conexões com as Novas Habilidades do Futuro, das 10h30 às 11h30, que vai abordar as tendências e as profissões, considerando as novas tecnologias e comportamentos sociais.

Para conferir a programação completa do evento e realizar a inscrição gratuita, acesse o Portal Senac

Mais do ACidade ON