Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Economia

InovaCampinas chega ao fim após dois dias de negócios e conexões

Evento foi realizado nesta quarta e quinta-feira, contou com mais de 3 mil visitantes, área de exposição e palestrantes nacionais e internacionais

| ACidadeON Campinas

InovaCampinas foi realizado nesta quarta e quinta-feira (Foto: Divulgação)

O InovaCampinas Trade Show 2019 encerrou nesta nesta quinta-feira (31) a sua 6ª edição e reuniu diferentes atores do ecossistema de inovação da região de Campinas, com a participação de empresas, investidores, startups e empreendedores nacionais e internacionais.  

Cerca de 3 mil visitantes passaram pelo local em dois dias de programação e mais de 300 reuniões de negócios foram realizadas, 50% a mais do que no ano passado. O evento ocorreu na Expo D.Pedro.

Entre os participantes, 73% foram empresas e startups; 12% entre pesquisadores, universidades e institutos de pesquisa; 8% de instituições e órgão públicos e 7% entre organizações da sociedade civil, como ONGs e associações.

O evento contou também com uma ampla área de exposição com a presença de mais de 70 estandes de startups, instituições de pesquisa, prefeituras e universidades que apresentaram seus produtos e tecnologias para o público.

Ao todo, mais de 20 atividades foram realizadas nos dois auditórios, entre palestras, mesas e painéis por onde passaram cerca de 60 palestrantes nacionais e internacionais. O evento trouxe para o debate, tanto nas conferências quanto na área de exposição, os temas mais relevantes do mercado, como empreendedorismo, agronegócio, IOT, saúde, indústria 4.0, energia, food tech e transformação digital.

Para Eduardo Gurgel do Amaral, presidente da Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi), realizadora do evento, o InovaCampinas "trabalhou com temáticas emergentes e relevantes, como por exemplo, o agronegócio, que é fundamental para o desenvolvimento econômico do Brasil. Esse movimento é importante para divulgar esse polo de alta tecnologia e mostrar o quão relevante a região de Campinas é para o país." 

VEJA O VÍDEO COM A COBERTURA DO INOVACAMPINAS: 



Mais do ACidade ON