Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Economia

Interesse em zerar dívidas cresce 84,8% em Campinas

Segundo os dados fornecidos pela Acic, em 2018, foram 125 encaminhamentos. Este ano o número subiu para 231 clientes

| ACidadeON Campinas

 
Interesse em quitar dívidas é maior que o do ano passado, segundo campanha da Acic (Foto: Luciano Claudino/Codigo19)

O número de encaminhamentos para acertar a inadimplência cresceu 84,8% na campanha Acertando suas Contas, da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas). A campanha segue até 20 de dezembro em Campinas. Segundo os dados fornecidos pela Acic, em 2018, neste mesmo período foram 125 encaminhamentos. Este ano o número subiu para 231 clientes. O valor ainda é uma prévia e engloba o período de 21 a 30 de novembro. 

Embora o número de consultas tenha caído 17,34% em relação ao mesmo período ano passado, o aumento do percentual da média de encaminhamentos é significativo, já que revela maior disposição do consumidor em resolver suas pendências.

"O número de empresas participantes tem papel fundamental para esse desempenho. São mais de 40 entre comércios e serviços, com condições especiais para que o consumidor negativado consiga acertar suas contas", diz Adriana Flosi, presidente da Acic.
 
COMO FUNCIONA 

O atendimento ao público começa com a consulta gratuita dos débitos, por meio do CPF. Caso haja interesse na negociação, a pessoa recebe um voucher para se dirigir até a empresa na qual está inadimplente e, assim, obter condições especiais para a quitação do débito, o que inclui isenção de multa e desconto igual ou acima de 30% nos juros. Há exceção, no entanto, em caso de dívidas com a Sanasa e CPFL, uma vez que estas empresas contam com balcão de atendimento no próprio local.

Este ano a expectativa é atender cerca de 18 mil pessoas durante os 30 dias da campanha, o dobro da edição 2018, quando foram realizadas nove mil consultas de CPF. Essa perspectiva expansionista se deve principalmente a alguns fatos: a liberação de FGTS e do PIS/PASEP, e o incentivo para entrar no Cadastro Positivo, que oferece vantagens para quem está em dia com suas contas, como juros mais baixos e facilidade de crédito.

Quem quiser consultar o CPF e quitar dívidas, pode visitar o escritório Boa Vista SCPC, localizado na sede da Acic, em Campinas. Ele fica na Rua José Paulino, 1111, Centro. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30, e aos sábados, 8h30 às 12h30.

Também neste ano, a iniciativa ganhou um site próprio para a população e comerciantes consultarem e tirarem suas dúvidas. O endereço na internet é o: acertandosuascontasacic.com.br.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON