Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Economia

Campinas terá voos para Nova York a partir de julho

As passagens para o novo destino internacional da Azul estão sendo comercializadas por R$ 2,4 mil

| ACidadeON Campinas

Voos para Nova York serão feitos no Airbus A330 da Azul (Foto: Divulgação/Rede Social) 

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, vai passar a ter, a partir do dia 15 de junho, um voo direto para Nova York. A viagem será feita pela Azul Linhas Aéreas.

As passagens para o novo destino internacional da Azul começam a ser comercializadas nesta quarta-feira (16), em todos os canais oficiais, a partir de R$2.421,00.

O voo será diário, sendo que a saída de Campinas está programa para 20h30 e a chegada em Nova York às 5h30. Na volta, a aeronave pousa em Campinas às 10h30.

A cidade norte-americana será o terceiro destino nos EUA a contar com voos da Azul saindo de Viracopos, que já opera voos em Orlando e Fort Lauderdale.

Quando em operação, o novo mercado internacional ampliará a oferta de voos da Azul entre Brasil e Estados Unidos: ao todo, serão 30 frequências semanais. Por sua vez, Viracopos, principal centro de conexões da América Latina, passará a ter ligações diretas para 60 destinos, sendo seis deles internacionais: Orlando, Fort Lauderdale e Nova York (Aeroporto John F. Kennedy), nos Estados Unidos, Lisboa e Porto, em Portugal, e Buenos Aires, na Argentina.

"Viracopos realizou investimentos importantes na área internacional em 2019 e continuará a fazer melhorias na infraestrutura para garantir maior conforto aos passageiros em 2020. Em 2019, o aeroporto registrou recorde histórico de movimentação de passageiros que voam para o exterior. Com este novo voo da Azul para Nova York, a tendência é que a alta continue neste ano", disse o presidente da concessionária Aeroporto Brasil Viracopos, Gustavo Müssnich. 

Não é a primeira vez que Viracopos terá voos diretos para Nova York. Entre 2014 e 2015, a American Airlines operou uma rota de Campinas para Nova York, mas os voos duraram apenas três meses.

Mais do ACidade ON