Aguarde...

Economia

Confira dicas para não cair em armadilha nas compras

Alberto Guerra traz importantes conselhos atrelados ao Dia do Consumidor, celebrado no domingo

| ACidadeON Campinas

É preciso atenção com promoção (Foto: Denny Cesare/Codigo19)

A grande adesão pela Black Friday no Brasil encorajou os comerciantes a levantarem novas datas para movimentarem o comércio, principalmente nos meses em que as vendas costumam ser baixas. 

Esse é o caso do dia do consumidor, uma data comemorada mundialmente no dia 15 de março, próximo domingo, que tende a se tornar cada vez mais popular entre clientes e varejistas. 

Segundo pesquisa feita pelo Google, cerca de 28% das pessoas pretendem comprar Smartphones no dia do consumidor, 27% roupas e calçados e 26% eletrônicos.  

Para aproveitar as promoções dessa época com segurança e sem cair em dívidas, o coordenador dos cursos de Gestão e Negócios do UniMetrocamp | Wyden, Alberto Guerra, compartilhou 4 recomendações importantes. 

"O consumidor tem o direito de exigir que o produto seja vendido exatamente como foi anunciado: tanto preço, prazo, embalagem e peso, quanto acessórios, design e desempenho. Nas compras online, se o consumidor não ficar satisfeito com qualquer um desses pontos pode fazer a devolução do produto em até 7 dias após o recebimento", afirmou. 

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA ABAIXO 


Mais do ACidade ON