Aguarde...

Economia

99% dos campineiros entregaram o Imposto de Renda

Receita Federal recebeu 339.314 declarações de campineiros. Agendada para abril, a entrega do documento foi adiada e o prazo final encerrou nesta terça-feira

| ACidadeON Campinas

Prazo para entrega do IRPF terminou nessa terça (Foto: Divulgação/Receita Federal)

A Receita Federal recebeu 339.314 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2020 de moradores de Campinas. O número equivale a aproximadamente 99.5% do esperado pelo órgão neste ano.

O órgão federal esperava receber 340.971 declarações de campineiros este ano, mas 1.657 documentos não foram entregues dentro do prazo estipulado que terminou nessa terça-feira (30). O valor, com base no número estipulado pela Receita, equivale a 0,48% de declarações que deixaram de ser entregues. 

O prazo final para entregar a declaração do Imposto de Renda foi ontem. Inicialmente, o prazo acabaria no fim de abril, mas a data foi prorrogada por dois meses por causa da pandemia do novo coronavírus.

A declaração do IRPF é obrigatória para todas as pessoas físicas que tiveram rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 no ano passado.

Neste ano, a Receita apresentou algumas novidades para completar a declaração. Por exemplo, foi derrubada a exigência do número do recibo da declaração anterior para completar a deste ano.

Apesar da entrega da declaração ter sido adiada, as restituições foram mantidas. O cronograma dos lotes de pagamento, que começou em maio e acaba em setembro, está mantido.