Aguarde...

Economia

Instituto busca jovens para debater agenda do G20 em evento

Inscrições vão até o dia 2 de agosto e evento gratuito Youth 20 (Y20) será realizado on-line a partir de de Riad, capital da Arábia Saudita, entre os dias 12 e 18 de outubro

| ACidadeON Campinas

Delegados têm o papel de representar a juventude de seus países ou organizações internacionais e propor soluções aos líderes mundiais (Foto: Divulgação) 

O Instituto Global Attitude, da Organização Diplomacia Civil, está com inscrições para a cúpula do Youth 20 (Y20), evento gratuito que será este ano via transmissão online a partir de Riad, capital da Arábia Saudita, entre os dias 12 e 18 de outubro. O encontro precede a reunião do G20 e vai contar com três jovens brasileiros de 20 a 35 anos de idade para representar o Brasil no debate de temáticas internacionais.

O Youth 20 é um evento que reúne delegados da União Europeia e dos 19 países com as maiores economias do mundo, fazendo com que os jovens representantes discutam a agenda dos líderes do G20. Os delegados têm o papel de representar a juventude de seus países ou organizações internacionais e propor soluções aos líderes mundiais.

Este ano, os temas debatidos no evento serão: "Future Fit", "Youth Empowerment" e "Global Citizens". Portanto, serão discutidas questões como futuro do trabalho, capacitação de jovens lideranças, multiculturalismo e desenvolvimento sustentável.

Ao término do evento, um documento com as políticas sugeridas é entregue aos chefes de Estado para que possa ser, de alguma forma, aproveitado.

COMO SE INSCREVER

As inscrições podem ser feitas por meio do site do Diplomacia Civil, programa do Instituto Global Attitude, que irá oferecer treinamento aos jovens selecionados.

O processo seletivo em si será feito no dia 0 de agosto e serão avaliados os currículos dos candidatos, com ênfase na formação acadêmica ou diplomas afins com as áreas prioritárias do Y20.

Também serão levadas em consideração experiências de trabalho ou voluntariado, bem como experiência e representação em fóruns e cúpulas globais anteriores.

O QUE É PRECISO

Cada país participante pode selecionar até três delegados por país, cada qual direcionado para o debate de um dos temas do Youth 20 deste ano.

Um dos escolhidos será o líder da delegação. Os requisitos para participar são: ter inglês fluente, capacidade para negociar com outros delegados, entender as posições do Brasil nos temas do evento, estar ciente do papel do Y20 no grupo das 20 maiores economias do mundo e estar disponível para participar de todas as atividades online.

Mais do ACidade ON