Aguarde...

Economia

Impulsionada pela pandemia, cresce busca por seguros

O Sindicato das Empresas de Seguros e Resseguros mostrou um crescimento de até 100% nos contatos

| ACidadeON Campinas

Imagem ilustrativa (Foto: Amanda Rocha) 

Um balanço do Sindicato das Empresas de Seguros e Resseguros mostrou um crescimento de até 100% nos contatos de potenciais clientes com corretoras virtuais.

De acordo com a entidade, até mesmo a busca por "seguro de vida" no Google aumentou cerca de 20% nas últimas semanas.

A pandemia de coronavírus é um destes motivos. São muitos os casos de pessoas que perderam familiares e negócios durante a crise de saúde, e ficaram desassistidas financeiramente.

Fazendo o recorte regional, mais especificamente da região de Campinas, alguns números reforçam este cenário. A Mapfre, divulgou aumento na procura de diversos serviços neste primeiro semestre em comparação ao mesmo período de 2019.

Os destaques ficaram por conta dos seguros de pessoas (+35%) e para empresas (+24%). Para Ricardo Souza, diretor da Mapfre para a região, os seguros e seus produtos financeiros derivados se mostraram um instrumento ainda mais eficaz na manutenção do padrão de vida das famílias da região, na proteção de bens e melhoria das condições financeiras.

"Muitas pessoas tiveram suas rendas impactadas pela crise do novo coronavírus, seja devido à queda no movimento em seus empreendimentos ou até mesmo ao desemprego. Porém, numa fase de crise sanitária global, muitas delas passaram a ter um novo olhar sobre os seguros e seus produtos derivados, pois compreenderam que eles proporcionam a manutenção do patrimônio e proteção a uma série de adversidades", comentou o executivo.