Aguarde...

Economia

Instalação de banco digital em Campinas deve gerar 500 empregos

Cidade abrigará "lab" do Agibank a partir de fevereiro do ano que vem; sede será próxima ao Aeroporto Internacional de Viracopos

| ACidadeON Campinas

Vagas serão disponibilizadas a partir de 2021 em Campinas (Foto: Milena Aurea/Arquivo A Cidade) 

A partir do ano que vem, Campinas receberá a instalção do "lab" de tecnologia do banco digital Agibank, com expectativa de geração de 500 empregos diretos. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (14) em live oficial da Prefeitura de Campinas.

O lab deve entrar em funcionamento entre fevereiro e março de 2021 em um espaço em condomínio empresarial, próximo ao Aeroporto Internacional de Viracopos.

O Agibank, fundado em Porto Alegre, diz ter escolhido Campinas por causa do polo universitário e por ser uma cidade marcada pela tecnologia. O lab deve ocupar uma área de 6.500 metros quadrados. Será uma nova sede estilo campus universitário, com um espaço para interação de grandes empresas e startups de tecnologia.

A sede do banco em Porto Alegre emprega 700 pessoas na parte administrativa. O novo espaço em Campinas terá modelo sustentável com água reutilizável, energia solar e estacionamento para carros elétricos.

Mais do ACidade ON