Aguarde...

Economia

Programa de inclusão de jovens pretos na tecnologia tem nova edição

O programa AfroDev contará com trilhas de formação nas linguagens Python e Node, disponíveis para pessoas pretas que ainda não trabalharam como desenvolvedores no mercado

| ACidadeON Campinas

Programa recebe inscrições até o dia 21 de março (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para a nova edição do AfroDev, programa de inclusão social que visa desenvolver, capacitar e oferecer oportunidades reais de emprego para profissionais pretos da RMC (Região Metropolitana de Campinas) que queiram trabalhar na área de tecnologia.

Considerando um mercado super aquecido como é o de pessoas desenvolvedoras, o AfroDev chega para incentivar o investimento na formação de novos talentos a fim de aumentar a oferta de profissionais qualificados, ao mesmo tempo em que contribui para o aumento da diversidade neste ambiente.

O projeto é idealizado pela Share RH, empresa especializada em recrutamento e seleção e projetos com foco em gestão de pessoas, a iniciativa contará com o patrocínio de duas empresas que se destacam no setor, a 3778 e o Venturus.

CONTEÚDO

Neste ano, o AfroDev contará com trilhas de formação nas linguagens Python e Node, disponíveis para pessoas pretas que ainda não trabalharam como desenvolvedores no mercado, mas que já possuem uma base sólida em linguagem de programação.

Além disso, haverá também uma trilha para iniciantes, que permitirá a participação de quem está começando sua jornada na área de tecnologia e possua conhecimento mínimo sobre o assunto. Em todos os casos, é necessário que cada participante tenha um computador e acesso à internet de banda larga para acompanhar as aulas.

COMO PARTICIPAR

As inscrições devem ser realizadas até o dia 21 de março diretamente na página da AfroDev. Para acessá-la, clique neste link

A formação, por sua vez, acontecerá de 29 de março a 24 de abril, com a expectativa de que as contratações tenham início até a segunda quinzena de maio. 

Após o período de inscrições e testes, que se estenderá até o dia 21 de março, a Share RH fará a divulgação das pessoas selecionadas.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON