- Publicidade -
CampinasEconomiaEPTV é reconhecida entre os 100 melhores empregadores do Brasil em ranking da revista Time

EPTV é reconhecida entre os 100 melhores empregadores do Brasil em ranking da revista Time

Levantamento da Time e da Statista destacou a EPTV como a única empresa de mídia entre as melhores do país para trabalhar

- Publicidade -

A EPTV, maior empresa de comunicação do interior de São Paulo e Sul de Minas Gerais, foi reconhecida como uma das 100 melhores empresas para trabalhar no Brasil, segundo o ranking “Melhores Empregadores de 2025”, promovido pela revista americana Time em parceria com a consultoria global Statista.

O levantamento, que foi realizado pela primeira vez neste ano, baseou-se em mais de 500 mil avaliações de funcionários de empresas em todo o país. As companhias mais bem classificadas foram aquelas cujos colaboradores demonstraram maior disposição em recomendar seus empregadores.

- Publicidade -

Melhores empresas para se trabalhar

Entre os principais setores representados na lista estão varejo, atacado e distribuição, seguidos por indústria química, mineração e tecnologia da informação. A Microsoft liderou o ranking brasileiro, enquanto a EPTV se destacou como a única empresa de mídia e única afiliada da Globo entre as 100 melhores.

História da EPTV

A emissora, fundada em 1979 por José Bonifácio Coutinho Nogueira, emprega quase mil profissionais distribuídos em quatro regiões, e tem investido continuamente em inovação e bem-estar no ambiente de trabalho.

“A gente começou com televisão, depois expandiu para outros negócios, teve rádio, teve jornal e fomos, aos poucos, nos consolidando como um grupo de mídia aqui na região. Mas, eu acho que desde o início, a EPTV internamente se tratou, as pessoas se trataram como uma grande família. Era um pouco da cultura do meu avô, da nossa família e da forma que ele enxergava a vida, enxergava as pessoas e isso foi sendo transmitido, não só para outras pessoas da família, como também internamente na empresa”,

afirma André Coutinho Nogueira, co-CEO do Grupo EP.

Com 46 anos de história, uma das grandes preocupações do grupo, segundo André, tem sido a valorização não apenas profissional, mas também pessoal de cada um dos funcionários.

- Publicidade -

“Existem diversas pesquisas que mostram que um ambiente de trabalho mais humano, mais acolhedor, e uma empresa que se preocupa, como é o nosso caso aqui, com o bem-estar do funcionário, com a saúde mental, com como ele está vindo trabalhar, tem um resultado direto na vida dele, na empresa e no resultado que a gente quer. E nós temos investido muito nisso, em treinamento, programas de bem-estar, trilha de carreira, temos várias ações aqui na empresa que mostram essa preocupação e essa valorização com o dia a dia das pessoas”,

afirma.

Uma história dentro de centenas de histórias

Entre os colaboradores, histórias de longa trajetória e novas oportunidades se misturam.

O jornalista Cássio Ribeiro, um dos funcionários mais antigos da emissora, relembra momentos marcantes de sua evolução e trajetória dentro da EPTV.

“Aqui na EPTV, quando eu cheguei, fui muito acolhido. Cheguei aqui com 19 para 20 anos, cheio de dúvidas profissionais, não sabia muito qual caminho seguir. Assim que entrei na EPTV, fui auxiliar de cinegrafista e operador de telecine. Mas a função que eu fiquei mais tempo foi como editor de imagens até me formar em jornalismo. Depois, fui promovido a editor de textos, editor executivo e hoje sou supervisor técnico de operações”.

A apresentadora Edlaine Garcia, que está na casa há três décadas, também compartilha sua visão sobre o ambiente de trabalho e as experiências que viveu ao longo desse tempo:

“Eu entrei na época da máquina de datilografia e acompanhei esse crescimento da empresa. O tanto que ela se ramificou e deu oportunidade também para a gente se reinventar dentro da própria empresa”.

Alberto Borges, assistente de inteligência e performance, representa a nova geração que começa a trilhar carreira na emissora. Ele comenta como tem sido essa experiência e o que espera do futuro na EPTV:

“Desde sempre minha família tem a cultura de assistir muita televisão e sempre EPTV, então meio que eu nasci e cresci nesse contexto. Era uma das coisas que eu mais almejava realizar para minha carreira e também pessoalmente”,


Haverá sonho

Com quase meio século de história, a EPTV reforça o legado de seu fundador, que acreditava no poder do sonho como motor do progresso.

- Publicidade -

“O sonho futuro eu não sei qual será, mas haverá sonho”, dizia José Coutinho Nogueira — frase que segue inspirando o presente e o futuro da emissora.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Campanha Nacional de Multivacinação em Piracicaba terá Dia D; veja quando

Hospital Regional implanta programa para tratamento de cálculos renais e reduz tempo de espera no SUS

- Publicidade -
Giovanna Peterlevitz
Giovanna Peterlevitz
Repórter no ACidade On Campinas. Tem experiência na cobertura de grandes factuais nacionais e internacionais, nas diversas áreas de jornalismo. Já atuou em direção de imagens, edição de vídeo, produção, reportagem, redação e edição de textos e também na apresentação de telejornais e programas de entrevista.

veja mais

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas