Os estudantes que estão em dúvida sobre qual profissão escolher poderão receber orientações gratuitas sobre o mercado de trabalho na 16ª edição do Fórum de Profissões, que acontecerá neste sábado (10), em Campinas. O evento será realizado no Centro de Eventos da secretaria Municipal de Educação, no Jardim do Vovô, das 10h às 17h. Não é necessário se inscrever previamente para participar.
O que terá no fórum gratuito de profissões?
Profissionais de empresas como Amazon, Libraport, CI&T, Buckman, EagleBurgman, IMA, Sanasa e dos colégios técnicos de Campinas e região – Cotuca, Etecap, Bentão, Cotil, Ceprocamp, Ifsp e Senac – irão esclarecer aos visitantes dúvidas sobre os cursos técnicos e as funções que as empresas mais necessitam em seu quadro de funcionários.
Além disso, a programação traz a palestra “Mentalidade Empreendedora” apresentada por Leo Pinheiro, especialista em gestão estratégica e inovação.
Em paralelo às atividades de orientação, haverá apresentações de dança contemporânea e hip-hop com 14 crianças e jovens atendidos pelo Grupo Primavera, instituição responsável por organizar o evento. O local terá uma área de alimentação com venda de lanches, doces gourmet, água e refrigerantes.
A expectativa do Grupo Primavera e da secretaria Municipal de Educação é que participem mais de 6 mil jovens interessados em ingressar nos principais colégios técnicos da região.
Serviço
Fórum de Profissões em Campinas
Quando: sábado (10)
Horário: das 10h às 17h
Onde: Centro de Eventos da secretaria Municipal de Educação
Endereço: Rua Antônio Nunes dos Santos, 121, Jardim do Vovô, Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Mortandade do rio Piracicaba completa um mês e pescadores seguem vivendo ‘pesadelo’
Estrada do Bongue é totalmente liberada após queda de pedras