- Publicidade -
EconomiaPor que a C&C fechou lojas no Interior de SP? Entenda

Por que a C&C fechou lojas no Interior de SP? Entenda

Rede varejista tinha pelo menos 36 unidades em atividade no Brasil no ano passado; número caiu para 12

- Publicidade -

Gigante de materiais para casa e construção, a C&C fechou pelo menos sete lojas no Interior de São Paulo do ano passado para este. O anúncio mais recente foi do fechamento da unidade localizada na Avenida da Saudade, em Campinas, que encerra de vez as atividades da rede varejista na cidade.  

Até o ano passado, a C&C contava com pelo menos 36 unidades no Brasil, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Hoje, esse número caiu para 12, ainda considerando a loja da Saudade, que segue em atividade até dia 13 de outubro, conforme comunicado pela assessoria da empresa.   

A única loja da C&C sem previsão de fechamento no Interior de São Paulo é a de Jundiaí. As demais unidades ativas ficam localizadas na capital e Grande SP.  

Unidades da C&C fechadas no Interior de SP  

Veja lojas da C&C que fecharam, ou tem previsão de encerrar as atividades, no Interior de SP no último ano:

  • Campinas Saudade  
  • Campinas Dunlop  
  • Campinas D. Pedro  
  • Sorocaba  
  • São José dos Campos  
  • Bauru  
  • Ribeirão Preto  

Por que rede de materiais fechou lojas?  

Ao ser questionada pelo acidade on sobre o motivo do encerramento das atividades em Campinas e no Interior de SP, a assessoria da C&C informou que a decisão foi tomada por conta dos custos das unidades.    

“A empresa busca constantemente a adequação dos seus custos operacionais, reposicionando pontos de venda de acordo com sua estratégia comercial. Em alguns casos, os pontos são descontinuados por se tornarem extremamente dispendiosos”, disse.    

Esses fechamentos acontecem após o Grupo Alfa, conglomerado que reúne Hotéis Transamérica, Águas Prata e La Basque, vender a varejista para a AGI (Arcos Gestão e Investimento) Partners, no fim de setembro do ano passado.     

A operação de venda foi estruturada pela Prisma Capital, que atuou como assessora financeira da AGI. O BTG Pactual foi o assessor financeiro do Grupo Alfa durante o acordo.    

- Publicidade -

Uma reportagem do jornal Valor Econômico, publicada em junho do ano passado, apurou que a rede de material de construção está passando por uma reestruturação desde o início de 2023. As herdeiras do banqueiro Aloysio Faria, do banco Alfa, e atuais donas da franquia, teriam contratado a consultoria Galeazzi para esse processo.    

A conclusão do diagnóstico sobre a rede varejista é de que seria preciso fechar pelo menos um terço das lojas da C&C, ainda de acordo com a matéria. Considerando as 36 lojas em atividade no ano passado, foram fechados pelo menos dois terços. 

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA NO ACIDADE ON PIRACICABA

Polícia investiga casos de agressão contra alunos autistas em escolas municipais da região

Alunos de escola pública de Piracicaba vão apresentar projeto de combate às mudanças climáticas em Paris

- Publicidade -
Vitória Silva
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -