As companhias aéreas Gol e Azul estão interessadas em operar voos no Aeroporto do Guarujá, de acordo com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. O terminal, localizado no Litoral de São Paulo, está passando por obras e as operações, com aeronaves de pequeno porte, devem começar nos próximos meses.
“Gol e Azul já sinalizaram interesse em operar no terminal, com foco na aviação regional”, afirmou Costa Filho, durante visita ao Porto de Santos nesta segunda-feira (11). Atualmente, o aeroporto está passando pela primeira etapa das obras, que consiste na melhoria da infraestrutura e prevê cerca de R$ 23 milhões em investimentos.
Leia também: Túnel imerso Santos-Guarujá? Entenda a obra no Litoral de SP
Obras de ampliação do aeroporto para voos ao Guarujá
A construção de um terminal de passageiros, com projeto ainda em desenvolvimento, está prevista para a segunda fase das obras. Com os investimentos, a expectativa é que o aeroporto possa operar com aeronaves para até 72 passageiros.
O projeto do novo sítio aeroportuário contempla um total de quatro fases. Na primeira, serão investidos mais de R$ 20 milhões para melhorar as alças de taxiamento e a pista principal, além do terminal de passageiros. O projeto de construção do novo aeroporto deve ser concluído em dois anos.
“Não tenho dúvidas de que essa obra fundamental para o desenvolvimento do turismo de negócios e lazer vai alavancar a economia da cidade, gerando mais postos de trabalho e oportunidades para todos. Esse é o compromisso que assumi: levar desenvolvimento econômico e social para todo o país e expandir os modais portuário, hidroviário e aeroportuário”, finalizou Costa Filho.
Com informações da Agência Estado
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Casos de dengue dobram em São Paulo em apenas um mês
Novo teste de HPV no SUS pode antecipar diagnóstico em até 10 anos