- Publicidade -
EsportesCampinas tem vagas para aulas gratuitas da Escolinha de Triathlon

Campinas tem vagas para aulas gratuitas da Escolinha de Triathlon

Podem participar estudantes de 8 a 16 anos de escolas públicas

- Publicidade -

 

Alunos de Campinas podem participar das aulas de triathlon (Foto: Divulgação/PMC)
Alunos de Campinas podem participar das aulas de triathlon (Foto: Divulgação/PMC)

  
A Escolinha de Triathlon Formando Campeões, projeto implementado no Parque Taquaral, está com inscrições abertas para alunos de escolas públicas.

- Publicidade -

Estudantes de 8 a 16 anos podem participar gratuitamente do projeto. Com a coordenação do triatleta olímpico Juraci Moreria Júnior, o projeto proporciona conhecimento técnico sobre as modalidades natação, ciclismo e corrida.

As aulas são realizadas de terça a sexta-feira, em dois períodos. De manhã, das 9h às 11h, e no período da tarde, das 15h às 17h. Ao todo, são quatro turmas de aproximadamente 13 integrantes cada uma. 

Os interessados em se inscrever na Escolinha de Triathlon Formando Campeões devem ligar para (19) 97406.4875 e falar com Cacá Ferreira. As vagas são limitadas.

O PROJETO

Segundo os responsáveis, o projeto tem como prioridade a educação, sustentado pelos direcionamentos por intermédio do esporte na formação de triatletas, despertando ao mesmo tempo, o espírito de cidadania em cada aluno.

- Publicidade -

Os treinamentos diários são orientados pelo professor Maurício Ramos Júnior e pela estagiária Thais Alegri. Os participantes, a cada dois meses, apresentam aos orientadores da Escolinha de Triathlon o boletim de frequência e notas dos colégios onde estudam.

PROVAS OFICIAIS

As competições de Triathlon exigem dos atletas total domínio sobre três modalidades que exigem força, resistência e um domínio mental extraordinário, estimulado pela cognição, um dos agentes trabalhados no projeto. Nas provas oficiais, são 750 metros de natação; 20 km de pedal (bike) e mais 5km de corrida.

 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -