- Publicidade -
EsportesGuarani é superado pelo Grêmio em Campinas

Guarani é superado pelo Grêmio em Campinas

Time campineiro não vence há cinco jogos e segue dentro da zona de rebaixamento

- Publicidade -

Guarani foi superado pelo Grêmio jogando em casa (Foto: Lucas Uebel/Grêmio))
Guarani foi superado pelo Grêmio jogando em casa (Foto: Lucas Uebel/Grêmio))

Em duelo equilibrado com o Grêmio, o Guarani foi derrotado, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (5). O time campineiro saiu atrás no placar no primeiro tempo, com gol marcado por Villasanti.  

No segundo tempo, o Guarani equilibrou a partida, mas sofreu novo gol, desta vez marcado por Biel. A partida, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, foi realizada no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

- Publicidade -

Com o resultado, o Guarani não vence há cinco jogos, sendo três derrotas, duas delas seguidas. Assim, estacionou nos 19 pontos, dentro da zona de rebaixamento, em 18º lugar. Já os gaúchos estão há 16 jogos sem perder e assumiram a vice-liderança, com 40 pontos, ultrapassando o Vasco, com 39.  

O Guarani volta a campo na quarta-feira (10), às 21h30, quando visita o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), pela 23ª rodada. 

 
LEIA MAIS 
  
Festival de cervejas artesanais acontece neste fim de semana em Campinas; veja atrações 
 
Ponte Preta e CRB marcam no início e empatam pela Série B em Maceió

O JOGO 

O Grêmio foi o primeiro a assustar e quase marcou com Lucas Leiva, que fez sua segunda partida em seu retorno, a primeira como titular. Após cobrança de escanteio, o meia cabeceou com muito perigo, mas por cima do gol. Apesar de chegar ao ataque com alguns cruzamentos, o Guarani não conseguiu responder a altura.

- Publicidade -

Até que aos 18 minutos, o placar foi inaugurado pelos visitantes. Diego Souza fez bom pivô e devolveu para Villasanti. Como a marcação não tentou o desarme, arriscou chute rasteiro de fora da área e acertou o cantinho. O Grêmio ainda assustou com Campaz, também em chute rasteiro de fora da área, e Biel, que finalizou de longe, no alto, mas Kozlinski espalmou.

As chances mais perigosas do Guarani só vieram nos minutos finais. Após cobrança de escanteio, Nicolas Careca desviou e assustou. Depois, o time paulista chegou em cobrança de falta. Derlan subiu bem e cabeceou firme para grande defesa de Brenno, que retomou a titularidade após lesão – o posto vinha sendo ocupado por Gabriel Grando.

Na etapa final, o Guarani seguiu buscando o ataque e quase empatou com Eduardo Person. Ele arriscou chute de muito longe e marcaria um golaço se não fosse excelente defesa de Brenner. Apesar do susto, quem marcou novamente foi o Grêmio. Elkeson recebeu lançamento, protegeu bem e tocou para Guilherme, que tocou rápido para Biel. Dentro da área, o atacante não desperdiçou.

O segundo gol foi um baque para o Guarani, que vinha melhor no jogo e buscando o empate. Mesmo assim, os paulistas não se entregaram e conseguiram diminuir com João Victor, que subiu alto e cabeceou firme após cobrança de escanteio, aos 49 minutos. Logo depois, porém, o árbitro apitou e decretou o fim do jogo. (Com informações da Federação Paulista de Futebol) 

LEIA TAMBÉM  
 
Confira 4 melhores destinos para viajar em agosto

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -