- Publicidade -
EsportesGuarani sai atrás e busca empate, mas perde chance de ir ao G-4

Guarani sai atrás e busca empate, mas perde chance de ir ao G-4

Resultado contra o Cruzeiro atrapalha o Bugre e também não agrada aos mineiros

- Publicidade -

Guarani e Cruzeiro empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (Foto: Luciano Claudino/Código 19)

 

- Publicidade -

O Guarani empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, na noite desta quarta-feira (29) e perdeu mais uma vez a chance de entrar no grupo dos quatro times que conseguirão o acesso à Série A de 2022.

O resultado do confronto, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, também não agradou ao Cruzeiro, que luta na outra ponta da tabela e não conseguiu somar mais pontos na tentativa de escapar do rebaixamento.

RESUMO DO JOGO

Os mineiros marcaram primeiro com o zagueiro Ramon, aos 12 minutos do primeiro tempo. Jogando em casa, porém, o Guarani acertou a trave com Júlio César no minuto seguinte e logo equilibrou as ações e passou a pressionar.

Logo aos 4 minutos do segundo tempo, o lateral direito Mateus Ludke empatou para os mandantes e a partida seguiu movimentada, com mais bolas na trave dos dois lados. Apesar disso, o placar não mudou e o confronto ficou mais tenso.

- Publicidade -

O destaque foi para o uso do VAR, que resultou em nove minutos de acréscimo. Depois, nos cinco minutos finais, o Cruzeiro ainda ficou com um homem a mais depois que o lateral esquerdo Bidu foi expulso ao receber o segundo amarelo. 

COMO FICA? 

O empate deixou o Guarani com 42 pontos, ainda na sexta posição na tabela, e agora a quatro pontos do Avaí, último time do G-4.

PRÓXIMO JOGO 

O Bugre volta a campo no próximo sábado (02), quando visita o Brusque às 16h no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -