Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Vôlei Renata encara Sada/Cruzeiro em jogo atrasado da Superliga

O jogo foi adiado para esta quarta-feira por conta da participação do time mineiro no Sul-Americano

| ACidadeON/Campinas

Vôlei Renata encara Sada/Cruzeiro em jogo atrasado. (Foto: Divulgação) 

A primeira fase da Superliga Masculina está na reta final e o Vôlei Renata não para. Depois de conquistar uma grande vitória sobre o Sesc-RJ, por 3 a 1, na última rodada, o time campineiro volta às quadras para encarar o Sada/Cruzeiro, no Ginásio do Riacho, em Contagem, nesta quarta-feira (14), às 20 horas, em jogo atrasado da nona rodada do returno. O duelo terá transmissão pela internet no Canal Vôlei Brasil (canalvoleibrasil.cbv.com.br).

O jogo foi adiado para esta quarta-feira por conta da participação do time mineiro no Sul-Americano de Clubes, disputado no final de fevereiro. Classificado para os playoffs, com 28 pontos, o Vôlei Renata entrará em quadra tentando manter a evolução na Superliga.

"Essa sequência de dois jogos fora de casa que vamos ter é importante pra dar continuidade no trabalho diário que desenvolvemos nas últimas semanas e resultou em uma grande apresentação jogo passado. Sabemos que é uma história completamente nova daqui pra frente. Enfrentaremos, novamente, um adversário que é favorito ao título, mas temos que seguir focados em construir nosso jogo ", comentou o central Vini.

Vini terminou como um dos melhores jogadores na vitória do último final de semana. Além de anotar 17 pontos, o central terminou com aproveitamento de pouco mais de 70% no ataque e comandou o bloqueio campineiro. Apesar da boa performance, o camisa 11 destacou a importância do jogo coletivo.

"A gente vem melhorando taticamente, cumprindo à risca a estratégia determinada pela comissão técnica. Em jogos equilibrados como os que estamos tendo na Superliga, a disciplina tática acaba sendo fundamental. A gente sabe que para jogar em alto nível, temos que ser agressivos, mantendo a ordem tática", acrescentou o central.  

O Vôlei Renata embarcou para Belo Horizonte na manhã desta terça-feira e fará um treinamento no começo da noite no local da partida. Logo após o duelo desta quarta-feira, o time campineiro segue viagem para Maringá, onde enfrentará os donos da casa no sábado (17), pela última rodada da Superliga.

Veja também