ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Base do Vôlei Renata inicia disputa do Paulista nesta terça

Em 2017, as três categorias da base do Vôlei Renata terminaram com o pódio no Campeonato Paulista

| ACidadeON/Campinas

As três categorias estreiam no estadual a partir da terça-feira (Foto: Divulgação) 

Depois de mais de dois meses de preparação, a base do Vôlei Renata está pronta para entrar em quadra para a disputa do Campeonato Paulista. As três categorias estreiam no estadual, principal torneio do calendário, a partir da próxima terça-feira (17). Quem entra em quadra primeiro é o sub-17.

Atuais bicampeões da série prata, os comandados da técnica Patrícia Appolinário encaram São Caetano, nesta terça-feira, às 17h, no Ginásio do Gonzaga, no ABC Paulista. A estreia no Taquaral será contra Mauá, no próximo dia 27 (sexta-feira), às 18h30.

No final de semana, a categoria abriu o calendário da base ao participar do Torneio Início do Campeonato Paulista, que serve de preparação para o estadual. Os jovens campineiros terminaram o campeonato, que foi disputado em São Paulo, entre os oito melhores.

"Nosso objetivo principal é seguir integrando as categorias e abastecendo o adulto, assim como fizemos ano passado. Estamos encerrando a fase de pré-temporada e dando um novo passo. Ainda é só o começo, mas estamos no ritmo certo, acertando as equipes aos poucos", comentou o supervisor das categorias de base, Guilherme Muller.

Terceiro colocado no último Paulista, o infanto-juvenil (sub-19) estreia contra Centro Olímpico, no próximo dia 26 (quinta-feira), às 20 horas, no Taquaral, em Campinas. Já o juvenil, atual vice-campeão, estreia apenas em maio, quando encara o Sesi-SP, no dia 10, em São Paulo.

A BASE

Em 2017, as três categorias da base do Vôlei Renata terminaram com o pódio no Campeonato Paulista. A categoria infantil (sub-17) faturou o bicampeonato da série prata. Os juvenis (sub-21) terminaram com a segunda posição, enquanto os infantos (sub-19) ficaram com o terceiro lugar.

Veja também