Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Ponte inicia semana com preparação para jogo contra Figueirense

O zagueiro Renan Fonseca acredita que o tempo de treinamento será fundamental para ajustar a equipe

| ACidadeON/Campinas

O zagueiro Renan Fonseca acredita que o tempo de treinamento será fundamental para ajustar a equipe (Foto: FábioLeoni) 

O elenco da Ponte Preta retornou às atividades nesta segunda-feira (25), com o foco para a partida de sábado (30), quando enfrenta o Figueirense, em Florianópolis/SC. Sabedor da importância do compromisso fora de casa, após empate em Campinas, na rodada anterior, contra o CSA, o zagueiro Renan Fonseca acredita que o tempo de treinamento será fundamental para ajustar a equipe da Macaca.

"Estamos vendo a Copa do Mundo - o maior exemplo para nós -, e a equipe tem que jogar como um todo. De uma maneira coletiva. Vamos ajustar a equipe de uma maneira geral, já que estávamos em uma maratona de jogos e não se tem tempo para trabalhar. Após o último jogo, tivemos um período de descanso e já voltamos com tudo. Será uma semana decisiva para ajustarmos defesa, meio e ataque, para tomar menos e fazer mais gols. Precisamos dar uma arrancada na competição e acho que agora é um momento muito importante, pois estamos entrando no meio do campeonato e temos que estar alí na parte de cima", ressalta o defensor.

Mais experiente entre os zagueiros, Renan enaltece a qualidades dos seus companheiros de função.

"A Ponte está muito bem servida de zagueiros. Tanto os mais novos, como os mais experientes e o mais importante estarmos ajustados para não sofrer gols. No começo do ano tínhamos uma defesa muito sólida, tendo sido a menos vazada do Campeonato Paulista e vamos buscar esse equilíbrio em todos os setores", reforça o atleta, que conta que, independentemente da estratégia a ser utilizada contra os catarinenses, a equipe tem que buscar fazer o melhor.

"Estamos vendo equipes com menos qualidade técnica surpreendendo grandes favoritos. O pessoal entendeu que o coletivo, com boa marcação e não se expor, traz chances de vencer o jogo. Teve jogos que adotamos essa estratégia, mas há variações a cada partida. Temos que saber o momento de usar determinada estratégia. Contra o Figueirense, é uma final para nós, um jogo muito difícil, confronto direto e vamos conversar com o treinador, para saber a estratégia a ser usada. Temos que fazer um grande jogo e buscar o resultado positivo", completa.

Veja também