ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Ponte Preta vence fora e já enxerga G4 mais de perto

Macaca bateu o Figueirense opor 2 a 0 em Florianópolis pela Série B

| ACidadeON/Campinas

Jogadores da Ponte comemoram vitória no Orlando Scarpelli (Foto: Antonio Carlos/Folhapress) 

A Ponte Preta venceu o Figueirense por 2 a 0 na noite deste sábado (30), em Florianópolis, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado levou a Macaca à oitava colocação no campeonato, com 18 pontos, a apenas quatro do Vila Nova, primeira equipe no G4.

Além disso, a vitória também reabilitou a Ponte Preta, que vinha de dois resultados ruins contra CSA e CRB.

Os dois times ganham um bom período de recuperação. O Figueirense volta a campo primeiro. Na quinta-feira (5), os catarinenses fazem o clássico estadual contra o Criciúma, às 21h, no Heriberto Hulse, em Florianópolis. No domingo (8), às 18h, a Ponte Preta recebe o Fortaleza, no jogo que marca o retorno da torcida ao Moisés Lucarelli, em Campinas.

O JOGO

A Ponte Preta conseguiu ser superior na primeira etapa. Bloqueando bem o meio e saindo em velocidade pelas laterais, a Macaca controlou o jogo e criou boas oportunidades para marcar. Logo aos sete minutos, André Luis obrigou Denis a trabalhar. O goleiro do Figueira, aliás, saiu como principal personagem da etapa inicial. Isto porque ele soltou cobrança de falta nos pés de Léo. Em lance de sorte e oportunismo, o zagueiro abriu o placar aos 41 minutos.

O Figueirense voltou com uma nova postura para o segundo tempo. Maikon Leite assustou em cabeçada logo aos quatro minutos e Diego Renan obrigou Ivan a fazer boa defesa. O tempo foi passando, no entanto, e dos donos da casa não conseguiram manter a pressão. No contra-ataque, Felipe Saraiva definiu o placar.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook