ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Vôlei Renata reforça pré-temporada com exames cardiológicos

O elenco do Vôlei Renata aproveitou a primeira semana de trabalho para passar por um check-up cardiológico completo

| ACidadeON/Campinas

Vôlei Renata reforça pré-temporada com exames cardiológicos. (Foto: Divulgação)
 

Exames, saltos e corridas. Quadra, academia e laboratório. A pré-temporada do Vôlei Renata tem sido agitada. Além de suarem a camisa no Ginásio do Taquaral, os atletas da equipe campineira revezam o tempo do período de preparação com bateria de análises e avaliações médicas.

Para evitar qualquer surpresa que as emoções da temporada 2018/2019 reservam, o elenco do Vôlei Renata aproveitou a primeira semana de trabalho para passar por um check-up cardiológico completo na Cardiofit.

Sob cuidado dos cardiologistas especializados em medicina esportiva Dr. Fernando Bianchini Cardoso e Dr. Marcos Bianchini Cardoso, os campineiros realizaram ecocardiograma, eletrocardiograma e outros exames complementares, além de testes da capacidade pulmonar. Tudo isto para deixar o coração em dia.

"Além de garantir o auxílio na alta performance, é imprescindível a realização destes exames para descartar alguma doença misteriosa que, por ventura, possa aparecer. Por melhor que seja a saúde dos atletas, é sempre bom ressaltar a importância de avaliações como estas para evitar qualquer surpresa", comentou Dr. Marcos Bianchini Cardoso, cardiologista especializado em medicina esportiva da Cardiofit.

Com ampla experiência no trabalho com atletas de alto rendimento e amadores, a Cardiofit é parceira do projeto campineiro desde 2010. A clínica é a única de Campinas com infra-estrutura para reabilitação cardíaca. Além disto, os jogadores do Vôlei Renata também passaram por exames complementares de rotina, com coleta de sangue, urina e fezes, sob cuidado do laboratório Dr. Baccilli.

Veja também