ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Guarani bate Oeste fora de casa e se aproxima do G4

O Bugre chegou aos 20 pontos, e assumiu a oitava posição, jogando a Ponte Preta para o nono lugar

| ACidadeON/Campinas

Jogadores do Guarani comemoram gol que abriu o placar em Barueri (Foto: Luciano Claudiano/Código19) 

O Guarani conseguiu um ótimo resultado fora de casa e segue brigando para se aproximar do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na noite desta quinta-feira (05), na Arena Barueri, o time de Campinas bateu o Oeste por 1 a 0, em partida válida pela 14ª rodada da competição.

Com mais esta vitória, o Bugre chegou aos 20 pontos, e assumiu a oitava posição, jogando a Ponte Preta para o nono lugar. O Oeste permaneceu com 18 e caiu para a 11ª colocação.

JOGÃO

O Guarani começou o jogo com tudo, tanto na defesa como no ataque. Logo aos dois minutos, após cruzamento da esquerda, Nicolas Careca subiu mais que Edson Silva e cabeceia no canto direito. Oliveira, que fez seu primeiro jogo, se esticou para evitar a abertura do placar para o Oeste.

Na sequência, aos cinco minutos, após cruzamento pela direita, Bruno Mendes desviou, Tadeu fez a defesa, mas a bola tocou nas pernas do lateral Daniel Borges e foi para o fundo das redes.

O Guarani continuava no ataque, e aos 13 minutos, Matheus Oliveira, aberto pelo lado esquerdo, arriscou de fora da área e mandou pela linha de fundo.

TEVE MAIS


O Oeste precisou vir para cima na segunda etapa, em busca do empate. Aos 12 minutos, Bruno Lopes arriscou de primeira, com o pé esquerdo, e mandou no canto esquerdo. Oliveira caiu e defendeu com segurança.

O time se manteve no ataque, e aos 19 minutos, o zagueiro Joilson chutou de muito longe e o goleiro Oliveira, novamente, espalmou pra escanteio.  



PRÓXIMOS JOGOS

Tanto Guarani quanto Oeste voltam a campo na próxima segunda-feira (09). O Bugre entra em campo às 18h, em Campinas, para recebeo o Coritiba. O Oeste viaja até Florianópolis, para encarar o Figueirense, a partir das 20h30.

FICHA TÉCNICA

Oeste 0 x 1 Guarani


Oeste
Tadeu; Daniel Borges (Henrique), Joilson, Leandro Amaro e Conrado; Betinho, Rodrigo Souza (Daniel Farias), Danielzinho e Bruno Lopes; Nicolas Careca (Léo Artur) e Pedrinho.
Técnico: Roberto Cavalo

Guarani
Oliveira; Kevin, Everton Alemão, Edson Silva e Pará; Willian Oliveira, Ricardinho, Denner e Longuine (Rondinelly); Matheus Oliveira (Caíque) e Bruno Mendes (Poveda).
Técnico: Umberto Louzer

Gols: Daniel Borges, contra, aos cinco minutos do primeiro tempo;

Cartões amarelos: Danielzinho (Oeste); Bruno Mendes e Willian Oliveira (Guarani)

Arbitragem: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC), Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC

Local: Arena Barueri, em Barueri