ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Guarani bate Coritiba e entra no G4 da Série B

Com mais essa vitória, o Bugre chegou aos 23 pontos, e assumiu a terceira colocação na tabela

| ACidadeON/Campinas

Guarani comemora mais uma vitória no Brinco de Ouro (Foto: Luciano Claudino/Código19) 

O Guarani venceu mais uma no Campeonato Brasileiro da Série B e entrou, mesmo que de forma provisória, no G4 da competição. Jogando na noite desta segunda-feira (09), o clube recebeu no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Coritiba, e venceu por 2 a 1 em partida válida pela 15ª rodada.

Com mais essa vitória, o Bugre chegou aos 23 pontos, e assumiu a terceira colocação na tabela. O Coritiba manteve os mesmos 23 pontos, mas caiu para o quinto lugar.

JOGÃO

O Guarani foi superior no primeiro tempo, mas este fato não ficuo evidente no placar. Logos aos três minutos, Pará ajeitou a bola para uma cobrança de falta e, de canhota, mandou por cima da barreira e foi balançar as redes.

O time controlava o jogo, não dando chances ao Coritiba. Apos 24 minutos, Denner recebeu cruzamento na risca da pequena área e bateu de primeira. Wilson defendeu com os pés. Denner pegou a sobra e tentou de cabeça, mas a bola ficou novamente nas mãos do defensor.

Outra grande chance do Bugre saiu aos 31 minutos. Pará e Longuine cobram falta ensaiada, e o meia colocou a bola na área para Willian Oliveira. O volante tocou de cabeça e mandou no ângulo, mas Wilson pulou e mandou para escanteio.

Quando o Guarani se encaminhava pra sair com a vantagem do primeiro tempo, o Coritiba reagiu. Aos 43 minutos, Guilherme Parede aproveitou o espaço na defesa do Bugre, recebeu cruzamento e testou firme para o gol de Oliveira.  
 


TEVE MAIS

O Guarani voltou com o ritmo total na segunda etapa, e logo aos dois minutos, Bruno Mendes fez o gol. Pará cobrou o escanteio para a área, o camisa 9 sobiu muito e cabeceou para o gol.

O Bugre também se defendeu bem e aos 16 minutos, Guilherme Parede roubou a bola no meio de campo e acertou um belo chute cruzado. Oliveira se esticou todo e fez grande defesa, evitando novamente o empate do Coritiba na partida.

PRÓXIMOS JOGOS

O Guarani volta a campo na próxima terça-feira (17), jogando novamente em casa, contra o Figueirense, a partir das 21h30. O Coritiba joga somente no sábado, a partir das 16h30, contra o São Bento, no Paraná.

FICHA TÉCNICA

Guarani 2 x 1 Coritiba

Guarani

Oliveira; Kevin, Everton Alemão, Edson Silva e Pará; Willian Oliveira, Ricardinho, Denner (Rondinelly) e Rafael Longuine; Matheus Oliveira (Caique) e Bruno Mendes (Poveda).
Técnico: Umberto Louzer

Coritiba

Wilson; Vinicius Kiss (Pablo), Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Vitor Carvalho (Yan Sasse), Uillian Correia, Simião (Jonatas Belusso) e Guilherme Parede; Alisson Farias e Pablo Thomaz.
Técnico: Eduardo Baptista

Gols: Pará aos três minutos e Guilherme Parede aos 43 minutos do 1º tempo; Bruno Mendes aos dois minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos: Poveda (Guarani); Guilherme Parede e Willian Matheus (Coritiba).

Renda: R$ 58.753,00

Público: 4.567 pagantes

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves, Leirson Peng Martins e Lúcio Beiersdorf Flor

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas

Veja também