Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Vera Cruz vence Catanduva e se reabilita no Paulista

O próximo compromisso do Vera Cruz/Campinas será o clássico diante do Basketball Santo André/APABA, que acontece no sábado (13)

| ACidadeON Campinas

Time de Campinas volta a vencer. (Foto: Divulgação/Vera Cruz) 

O Vera Cruz/Campinas conseguiu a recuperação no Campeonato Paulista Feminino 2018 ao derrotar o Poty/BAX Catanduva, nesta quarta-feira (10), por 83 a 50 (42 a 27 no primeiro tempo), em partida válida pelo returno da fase inicial, disputada no ginásio de Esportes Gilman José Jorge Farah (AA Ponte Preta), em Campinas.   

Com este resultado, o time campineiro soma 14 pontos, em oito jogos realizados (6 vitórias e 2 derrotas), seguindo na terceira colocação na classificação geral.

Depois de um primeiro quarto em que a equipe catanduvense ficou na frente (16 a 19), a agremiação campineira cresceu bastante de produção no segundo e passou a comandar o marcador (26 a 8). Na volta do intervalo, a equipe comandada pelo técnico Antonio Carlos Vendramini manteve o ritmo e seguiu comandando as ações, fazendo a diferença crescer mais um pouco (25 a 13).

Nos dez minutos finais, o ritmo foi mais lento, mas ainda assim com o time de Campinas na frente (16 a 10).

"Esta vitória foi muito importante para o nosso grupo, iniciamos falhando bastante no ataque, passes e falta de sincronismo, mas conseguimos recuperar e impor o nosso ritmo. Foi uma diferença considerável, entretanto, poderia ter sido melhor se tivéssemos iniciado melhor a partida", comentou a pivô Gil Justino, do Vera Cruz/Campinas, que esteve em quadra por 24min54, registrando estes bons números: 11 pontos, 08 rebotes e 01 assistência.

"Mas, valeu pela superação; agora é descansar e já pensar no próximo jogo, que será novamente contra o Santo André", complementou Gil.

Os outros nomes importantes foram Vitória Marcelino (13 pontos) e Patty Teixeira (13 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa, e Thaissa Frediani (22 pontos e 08 rebotes), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Vera Cruz/Campinas será o clássico diante do Basketball Santo André/APABA, que acontece no sábado (13 de outubro), às 17h (de Brasília), novamente no ginásio de Esportes Gilman José Jorge Farah (AA Ponte Preta), em Campinas.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também