Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Alunos da rede municipal de Campinas representam o Brasil no Mundial de Trampolim

A classificação para o Mundial veio após os bons resultadas da dupla na Competição Nacional de Ginástica de Trampolim

| ACidadeON Campinas

Campeonato mundial acontece até domingo na Rússia. (Foto: Divulgação)

Os alunos Pedro Henrique Felisbino, 15 anos, e Rafael Everton da Silva, de 13, estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Vicente Rao, do Pq. Industrial, estão em São Petersburgo, na Rússia, participando do Campeonato Mundial por Idades de Trampolim. Está é a segunda vez que eles se classificam para a disputa que, este ano, acontece até o próximo domingo (18).  

A classificação para o Mundial veio após os bons resultadas da dupla na Competição Nacional de Ginástica de Trampolim, realizada em Ouro Preto, Minas Gerais, em maio. A viagem à Rússia foi custeada pelos próprios atletas, familiares e amigos, por meio de festas, rifas e contribuições via internet.  

Os estudantes treinam pelo projeto Escola de Esportes, da Secretaria Municipal de Educação (SME), e costumam praticar três horas por dia, quatro vezes por semana, no Galpão de Lemos, próximo à Estação Cultura, no centro da cidade. Entre os equipamentos usados, 80% são fornecidos pela Prefeitura, que também faz a manutenção do material.  

Prática começou na infância
 
Rafael começou a fazer ginástica com apenas 5 anos e há quatro passou a treinar com mais intensidade, visando participar de competições profissionais. As convocações internacionais apareceram como o reconhecimento pelo esforço: "me sinto muito bem em conseguir essa convocação de novo. Todos me apoiaram muito" conta Rafael.  

Pedro também é dedicado e tem uma rotina atarefada. Acorda cedo para estudar, vai para o treino à tarde, depois para a fisioterapia e revisa a matéria da escola ao chegar em casa. "Tenho me dedicado muito há um ano para este tipo de torneio e conseguir o segundo lugar no Nacional e, com isso, a convocação, mostra que todo o meu esforço foi recompensado", disse.  

"Eles treinam bem juntos. Amadureceram muito com os treinos e isso incentiva os outros alunos, que os veem como ídolos. Isso é bom porque incentiva os menores a se aprimorarem", conta Rubens Celso Martins, treinador da dupla.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também