Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Ponte Preta confirma Mazola Junior como técnico para iniciar 2019

Técnico que iniciou carreira na Macaca substitui Gilson Kleina no comando da equipe

| ACidadeON Campinas

Mazola Junior é o novo técnico da Ponte Preta (Foto: Divulgação) 

A diretoria da Ponte Preta confirmou nesta quinta-feira (6) que Mazola Júnior é o novo treinador da equipe para a próxima temporada. "Estou extremamente feliz e podem ter certeza que farei de tudo pelo time que, todos sabem, é meu time de coração. No que depender de mim, vou morrer no comando da Ponte Preta", diz Mazola.  

Com passagem por vários clubes, como jogador e também como técnico, ele iniciou sua trajetória no futebol na Macaca, ao atuar pelo time infantil no final da década de 70 e início de 80. Em outra passagem pela instituição, desta vez debutou como técnico, no sub 20 da Ponte, em 1996.

Dois anos após o trabalho desenvolvido na base da Macaca, Mazola foi estagiar no Atlético de Madri com o técnico sérvio Radomir Antic. Já em 2002, foi auxiliar técnico de Marco Aurélio Moreira no Cruzeiro e no Kashiwa Reysol, no Japão.

Nove anos depois, conquistou o acesso do Sport para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Em 2014, outro acesso, desta vez com o Paysandu, da Série C, para a B. Neste ano de 2018, o projeto que desenvolveu foi a permanência do Criciúma na segunda divisão nacional.

Ele assumiu o time após cinco derrotas seguidas e teve um rendimento percentual individual maior do que a equipe na competição fez 33 jogos, com 11 vitórias, 14 empates e oito derrotas. Neste período, o treinador chegou a ser cotado para assumir a Macaca, mas disse que havia assumido compromisso com a equipe catarinense.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook