Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Em Suzano, Vôlei Renata tenta manter embalo na Superliga

O Vôlei Renata viajou para Suzano na manhã desta quinta-feira

| ACidadeON Campinas

O Vôlei Renata viajou para Suzano na manhã desta quinta-feira (Foto: Divulgação) 

Seguir evoluindo. Esta é a missão do Vôlei Renata em mais um compromisso pela Superliga Cimed. Nesta sexta-feira (08), o time campineiro encara o Sesi-SP, às 19 horas, na Arena Suzano, na Grande São Paulo, em jogo válido pela quinta rodada do segundo turno da competição.

O Vôlei Renata vem de vitória sobre o Sesc-RJ, por 3 a 2, na última rodada, e subiu para os 22 pontos, firme na zona de classificação aos playoffs da Superliga Cimed. A equipe campineira quer manter o embalo contra um dos primeiros colocados. O Sesi-SP é vice-líder, com 36 pontos.  

"É importante dar sequência ao trabalho que está sendo feito no dia-dia. Nos treinamentos conseguimos fazer os ajustes finos, aprimorando detalhes que podem fazer diferença em partidas como esta. Além disto, ganhamos confiança. Estamos retomando os treinamentos com o grupo completo e vamos tentar levar esta melhora gradual para os jogos. Quando treinamos bem, como tem acontecido nas últimas semanas, jogamos de igual contra qualquer time da Superliga", comentou o treinador Horácio Dileo, que também ressaltou os desafios do duelo.

"O Sesi-SP é uma equipe extremamente qualificada, com uma grande linha de passe, mas a Superliga é assim, uma pedreira atrás da outra. Temos que estar ligados o tempo todo e equilibrados em todos os fundamentos, tentando controlar os erros", acrescentou.

O jogo acontecerá em Suzano a pedido do Sesi-SP. A cidade foi um dos cenários mais importantes do vôlei brasileiro, especialmente, na década de 90. Voltar a atuar no município gera lembranças ao ponteiro Bruno Temponi, que passou por uma espécie de "batismo" numa das vezes que esteve no local.

"Jogar em Suzano era demais. Tinha uma pressão muito grande da torcida, o que tornava o jogo um espetáculo. Fiz minha estreia como titular lá, estava confiante no aquecimento, esquentando o braço Quando chegou na hora do jogo, fui atacar uma bola rápida, eu nem vi por onde o bloqueio entrou, mas a bola voltou no meu pé. O ginásio veio abaixo", relembrou o jogador, que atuava pelo Intelbras/São José-SC na temporada 2003/2004.

O Vôlei Renata viajou para Suzano na manhã desta quinta-feira (07). O time campineiro encerra a preparação para o duelo com dois treinos no local da partida.

Veja também