Publicidade

esportes

Ponte Preta vacila em casa e vê classificação mais distante

Macaca cedeu empate ao Ituano e segue em terceiro no Grupo A, cinco pontos atrás do Red Bull

| ACidadeON Campinas -

Disputa de bola na partida entre Ponte Preta e Ituano: empate ruim para a Macaca (Foto: Denny Cesare/Código 19) 

Ponte Preta e Ituano ficaram no 1 a 1 na tarde deste domingo (24), no Majestoso, em Campinas, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O resultado tem signifcados diferentes para os times. Enquanto a Macaca se complica ainda mais na disputa por uma vaga na zona de classificação, o Ituano segue firme na caminhada rumo às quartas de final.

Matheus Vargas abriu o placar para a Ponte com um golaço no primeiro tempo, e Martinelli igualou na etapa final.

A Ponte chegou aos dez pontos, ainda a cinco do Red Bull, atual segundo colocado do Grupo A. Agora, no entanto, faltam apenas quatro rodadas (com 12 pontos em disputa).  

O próximo compromisso da Ponte está marcado para a segunda-feira de Carnaval (4), contra o Botafogo-SP, novamente no Majestoso.

O JOGO

Ponte e Ituano fizeram um primeiro tempo aberto. Thalles, pela Macaca, e Corrêa, pelo Ituano, desperdiçaram chances claras. Em um lance muito mais complicado, o placar foi aberto, com uma bomba de Matheus Vargas de fora da área, aos 34 minutos. O gol premiou o time que foi mais intenso, interessado e organizado no primeiro tempo.

Se a Ponte foi melhor antes do intervalo, o cenário mudou completamente no segundo tempo. O Ituano voltou bem mais agressivo e não demorou para empatar, com Martinelli aproveitando rebote de Ivan, aos 6 minutos. Jorginho até colocou a Macaca para frente (o time terminou o jogo sem um volante de origem e com três atacantes), mas os jogadores que entraram (Lyncon, Marlyson e e Matheus Oliveira) não corresponderam. Ao fim do jogo, o Ituano comemorou o empate, e a Ponte saiu de campo vaiada pela torcida. 


Mais notícias


Publicidade