Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Ponte Preta vence mais uma e mantém viva chance de classificação

Macaca segue a cinco pontos do Red Bull, a duas rodadas do fim da primeira fase

| ACidadeON Campinas

Jogadores da Ponte comemoram o gol de Thalles (Reprodução/Sportv) 

A Ponte Preta venceu o São Bento por 2 a 1, em Sorocaba, na noite deste domingo (10), pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, e manteve viva a chance de classificação para a fase final da competição.

A vitória levou a Macaca aos 16 pontos, ainda em terceiro lugar do Grupo A (o Santos lidera com 23 e o Red Bull vem em segundo, com 21). São cinco pontos de diferença faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase.

Ou seja: para garantir a vaga, a Ponte precisa vencer as duas partidas que restam (contra Guarani e Palmeiras) e torcer para que o Red Bull perca um de seus jogos e, ao menos, empate outro (os adversários do Toro Loko são o São Bento e o Guarani).

O JOGO

Com mais volume, a Ponte conseguiu abrir o placar com Thalles no fim do primeiro tempo, aproveitado rebote no chute de Matheus Vargas.

O gol logo no primeiro minuto da etapa final deu o ânimo que faltava ao São Bento. Cafu empatou a partida em chute da entrada da área após cobrança de escanteio.

Melhor em campo, o São Bento passou a dominar as ações e assustar o goleiro Ygor. Apesar disso, o time de Sorocaba pecava no último passe e não conseguia criar chance clara de gol.

O castigo e a vitória da Ponte vieram em chute de longa distância, justamente a principal arma do São Bento na partida. Hugo Cabral aproveitou bola rebatida na entrada da área e arriscou de longe. Mal posicionado, Henal pulou atrasado e viu a bola entrar.

O São Bento volta a jogar pelo Campeonato Paulista na sexta-feira, às 18h45, contra o RB Brasil, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No sábado, no mesmo local, às 19h, a Ponte Preta faz o dérbi de Campinas contra o Guarani.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook