Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Federação vai testar árbitro de vídeo no dérbi de Campinas

Sistema será apenas homologado e não valerá para decisão de lances polêmicos

| ACidadeON Campinas

Ponte Preta e Guarani se enfrentarão no estádio Moisés Lucarelli  (Foto: Divulgação) 

A FPF (Federação Paulista de Futebol) vai testar o sistema de árbitro de vídeo (VAR) no jogo entre Ponte Preta e Guarani, neste sábado (16), em Campinas.

O VAR será utilizado a partir das quartas de final do Paulistão. Além do Moisés Lucarelli, o VAR também será testado no fim de semana na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

O teste é necessário para a homologação que segue o protocolo da Fifa e da Ifab (International Football Association Board). O sistema será testado de forma experimental e off-line.

Isso significa que o VAR não será utilizado para analisar lances polêmicos, tampouco poderá interferir no resultado do jogo.

Até o momento, o Allianz Parque, o estádio do Pacaembu, a Arena Barueri e a Arena Corinthians já foram palcos de testes e homologação do VAR do Futebol Paulista.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook