Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Após avaliação, base do Vôlei Renata inicia temporada 2019

Em 2018, as três categorias de base do Vôlei Renata subiram no pódio da série ouro

| ACidadeON Campinas

Meninos entre 15 e 20 anos iniciaram a rotina de treinamentos com avaliação física e, claro, muito treinamento (Foto: Divulgação) 

A base do Vôlei Renata retornou aos trabalhos no Ginásio do Taquaral, em Campinas, nesta semana, para mais uma temporada. Meninos entre 15 e 20 anos iniciaram a rotina de treinamentos com avaliação física e, claro, muito treinamento. Os atletas se apresentaram e realizarem exames médicos, que serão complementados durante as próximas semanas.

Logo em seguida, os jovens foram para a academia. Durante a pré-temporada, também está agendada uma avaliação cognitiva individual comandada pela coach Larissa Zink. As categorias de base do Vôlei Renata serão compostas por 40 jovens, divididos em três categorias: Juvenil (8), Infanto (16) e Infantil (16).

Os times infanto (sub-19) e juvenil (sub-21) começaram os trabalhos desfalcados por atletas que estão disputando a Superliga B e o Campeonato Brasileiro de Seleções. A filosofia de trabalho, porém, será aprimorar o desenvolvimento dos jovens e integrar as categorias, inclusive com o time profissional.

"Em 2018, tivemos inúmeras conquistas e colocamos atletas à disposição do adulto. Nesta temporada, queremos manter o processo de evolução e seguir unificando as categorias nos treinamentos e jogos", comentou o supervisor das categorias de base do Vôlei Renata, Guilherme Muller. O processo de inserção dos jovens teve ainda mais força em 2018. Destaques no time sub-21 e sub-19, os jovens Renan, Dani, Matheus, Bruno Bello, Paolinetti, Angellus e Mossa subiram para elenco adulto e estão disputando a Superliga Masculina. Os dois primeiros, inclusive, são titulares absolutos do técnico Horácio Dileo.