Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Vôlei Renata encara Vôlei Um/Itapetininga neste sábado

O jogo é válido pela 11ª rodada do returno e será no Ginásio Ayrton Senna

| ACidadeON Campinas

 

O Vôlei Renata encara neste sábado (16), às 19h30, no Ginásio Ayrton Senna, o Vôlei Um/Itapetininga. O jogo é a última partida da primeira fase da Superliga Cimed. O time campineiro já está com a classificação garantida. O jogo é válido pela 11ª rodada do returno.

As duas equipes estão separadas por apenas dois pontos na classificação. Com três vitórias nos últimos quatro jogos, o Vôlei Renata ocupa o sexto lugar, com 34 pontos, dois a mais que o time de Itapetininga, oitavo colocado, que também está garantido na próxima fase.

A proximidade entre as equipes à beira dos playoffs anima ainda mais o confronto. "É mais uma final que temos pela frente na Superliga. Foi assim durante toda primeira fase. Desta vez, o jogo tem uma importância um pouco maior, pois decide nossa posição na tabela, mas não vai mudar o nível de dificuldade, pois teremos pela frente um adversário qualificado. Precisamos aproveitar cada oportunidade que tivermos", comentou o ponteiro Renan.

Revelado nas categorias de base do Vôlei Renata, Renan disputa sua segunda Superliga consecutiva e ganhou a confiança do técnico Horácio Dileo para conquistar a vaga entre os titulares. Desta forma, o jovem acredita que o saque pode ser o diferencial para o time campineiro neste sábado.

"Nosso sistema defensivo precisa funcionar bem, pois o ataque deles é muito forte. Então, vamos precisar sacar bem para dificultar a formação da jogada deles e facilitar nosso bloqueio-defesa. Isso, com certeza, pode nos ajudar, mas as dificuldades serão grandes. Vamos tentar manter o foco para errar o mínimo possível e não desperdiçar as chances que aparecerem", concluiu o camisa 19. O Vôlei Renata embarcou para o Paraná no início da manhã desta sexta-feira (15).

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON