Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Ponte e Guarani voltam a campo para 193º dérbi da história

Macaca já não tem chances de classificação, mas, se vencer, tira também o rival da fase final do Paulistão

| ACidadeON Campinas

Último dérbi, em agosto, terminou empatado por 0 a 0 (Foto: Denny Cesare/Código19) 

Ponte Preta e Guarani voltam a se enfrentar, neste sábado (16), pelo 193º dérbi da história dos dois clubes. A partida, válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, será no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 19h. Nos dois últimos, a Macaca levou um e outro terminou em empate.

Até hoje foram realizados oficialmente 192 jogos entre os times oponentes desde a primeira partida, em 1912. "Oficialmente" porque a primeira partida teria ocorrido em 1911 e ninguém sabe o resultado. Além disso, por falta de dados comprobatórios, não são computados aí dois jogos de 1913.

Dos 192 dérbis realizados, 64 foram vencidos pela Ponte Preta, 65 pelo Guarani e 63 terminaram empatados. O último dérbi disputado antes do atual foi em 28 de agosto de 2018, no Majestoso, e terminou empatado por 0 a 0.

O dérbi disputado foi em 5 de maio de 2018 foi o primeiro com torcida única da história e disputado no Estádio Brinco de Ouro. Neste dia os bugrinos presenciaram a vitória da Ponte Preta por 3 a 2.

TEMPERO

A Ponte Preta chega para o duelo deste sábado já sem chance de se classificar para a fase final do Campeonato Paulista. O Red Bull, que venceu o São Bento nesta sexta (15), foi a 24 pontos, contra 16 da Macaca, que, com apenas dois jogos para disputar, não pode mais alcançar o Toro Loko.

Motivação, no entanto, não faltará para o alvinegro. Isso porque o Novorizontino venceu o Santos, também nesta sexta, e está cinco pontos à frente do Guarani no Grupo B. Se a Macaca vencer neste sábado, o Bugre também fica sem chance de se classificar.

Neste cenário, os dois clubes ainda poderiam se enfrentar no Troféu Interior.

SEM FAVORITISMO

O técnico Jorginho, da Ponte Preta, disse o que espera da equipe em termos de atitude e deixou três posições abertas na escalação: lateral direita, primeiro volante e atacante pelo lado esquerdo.

"Não existe escrita ou favoritismo. Cada jogo é diferente e os mesmos fatores que nos motivam, motivam a eles também. O Guarani é um time qualificado, muito bem treinado pelo Loss com certeza vai ser um embate difícil. Nosso foco agora é exclusivo no dérbi, temos de fazer nosso melhor pra fazer um grande jogo", afirmou.

NO GUARANI

Com elenco completo à disposição, o técnico Osmar Loss deve promover a entrada de Léo Príncipe na lateral direita, no lugar de Fabrício Costa, e também apostar em Felipe Amorim na vaga de Carlinhos.

"É mais ou menos por aí. Não tem muita surpresa, não. Graças a Deus recuperando jogadores que estão no departamento médico, a gente vai buscar fazer o que fez durante todo o campeonato até esse momento", afirmou.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta
Ivan; Luis Ricardo (Arnaldo), Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Edson (Nathan) e Gerson Magrão; Matheus Oliveira, Matheus Vargas e Júlio César (Hugo Cabral); Thalles.
Técnico: Jorginho

Guarani
Giovanni; Léo Príncipe, Ferreira, Diego Giaretta e William Matheus; Deivid e Ricardinho; Felipe Amorim, Thiago Ribeiro e Diego Cardoso; Anselmo Ramon.
Técnico: Osmar Loss

Data: 16/03

Horário: 19h

Arbitragem: Raphael Claus, Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON