Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Ponte Preta comanda partida e bate Guarani no 193º dérbi

Os dois times estão eliminados da próxima fase do Paulistão, mas a Ponte Preta foi superior e venceu o rival por 3 a 0 na noite deste sábado

| ACidadeON Campinas

Thalles comemora o primeiro gol da Ponte Preta no dérbi (Foto: Denny Cesare/Código19) 

A Ponte Preta venceu o 193º dérbi na história dos clubes de Campinas. Jogando na noite deste sábado (16), no Estádio Moisés Lucarelli, a Macaca não deu chances ao Guarani e venceu por 3 a 0, em partida válida pela penúltima rodada do Paulistão.  
 
LEIA MAIS 
Guarani demite Osmar Loss após derrota por 3 a 0 no dérbi
Após derrota, PM reforça segurança no Brinco de Ouro  
"Tudo normal em Campinas", satirizam jogadores da Ponte nas redes sociais

A Macaca entrou em campo já sabendo que está fora da próxima fase do Paulistão. O Guarani precisava ganhar para se manter com chances e agora os dois clubes ainda podem se encontrar no Troféu do Interior.

Com este resultado, a Ponte Preta chegou aos 19 pontos, quarta melhor campanha do Paulistão, mas no seu grupo está em terceiro. O Guarani ficou com 14 pontos, também em terceiro no Grupo B.

LÁ E CÁ

O primeiro tempo foi nervoso, cheio de lances polêmicos, reclamações. Mas também teve futebol. Nenhum dos times se trancou, procuraram o ataque e tentavam criar as chances.

A primeira chance do jogo, e do Bugre, foi aos 12 minutos. Thiago Ribeiro cobrou escanteio, Ivan ficou indeciso em sair e Diego Cardoso cabeceou sozinho, mas mandou para fora. Aos 19, novamente Thiago Ribeiro mandou uma bomba de fora da área e acertou a rede pelo lado de fora.

A Ponte Preta foi assustar somente aos 29 minutos. Júlio César limpou a jogada, trouxe para a perna direita e finalizou rasteiro. Giovanni caiu rente à trave e encaixou a bola. Logo em seguida, Edson passou pra Thalles, que rolou para Matheus Oliveira dentro da área. O atacante tentou o chute, mas acabou travado por Ferreira.

Aos 40 minutos, Edson sofreu falta dentro da área e o árbitro marcou pênalti para a Ponte Preta. Thalles foi para a cobrança, abriu o placar e comemorou usando a tradicional máscara de macaco.  

Ponte Preta venceu o primeiro dérbi de 2019 (Foto: Denny Cesare/Código19)
GÁS TOTAL

A Ponte Preta voltou do intervalo com o mesmo ritmo do primeiro tempo e logo aos três minutos aumentou a vantagem. Diego Renan recebeu pela esquerda, cortou a defesa e bateu de fora da área. Giovanni não conseguiu segurar e a bola morreu no fundo das redes.

Logo na sequência a Macaca quase fez o terceiro. Matheus Vargas cruzou para dentro da área, Edson cabeceou sozinho e Giovanni fez a defesa em dois tempos.

O Guarani ficou completamente sem reação e via a Ponte Preta passear em campo. O terceiro gol era uma questão de tempo e saiu aos 25 minutos. Em contra-ataque, Thalles acionou Matheus Oliveira. Ele encontrou Gerson Magrão, que finalizou para as redes.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo para a última rodada do Paulistão, na próxima quarta-feira (20), a partir das 21h30. A Ponte Preta encara o Palmeiras, em São Paulo, enquanto o Guarani recebe o Red Bull Brasil.  



FICHA TÉCNICA

Ponte Preta

Ivan; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan (Giovanni); Edson, Gerson Magrão e Matheus Vargas (Nathan); Matheus Oliveira, Júlio César (Abner) e Thalles.
Técnico: Jorginho

Guarani
Giovanni; Léo Príncipe, Ferreira, Diego Giaretta e William Matheus; Deivid e Ricardinho; Felipe Amorim, Thiago Ribeiro (Mateusinho) e Diego Cardoso (Fernando Viana); Anselmo Ramon (Carlinhos).
Técnico: Osmar Loss

Gols: Thalles aos 40 minutos do 1º tempo; Diego Renan aos três minutos, Gerson Magrão aos 25 do segundo tempo

Cartões amarelos: Edson, Thalles, Reginaldo (Ponte Preta) Ricardinho, Ferreira, Deivid (Guarani)

Renda: R$ 325.235

Público: 11.976

Arbitragem: Raphael Claus, Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Mais do ACidade ON