Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Esportes

Comandado por Gretter, Vera Cruz vence e segue na liderança

Agora o Vera Cruz Campinas volta a jogar somente no sábado, dia 20, contra o Santo André/Apaba, às 17h, em casa

| ACidadeON Campinas

Jogo aconteceu na noite desta quinta-feira. Foto: Divulgação/ LBF Caixa

Jogando em casa na noite desta quinta-feira (11), o líder do campeonato, Vera Cruz Campinas, bateu o Ituano Basquete por 84 a 64 e segue sem perder na competição. 

O principal destaque foi a armadora Meli Gretter. A MVP das finais de 2018 contribuiu com 23 pontos, 7 assistências, 6 rebotes, 3 bolas de três, 65,7% de aproveitamento geral e 32 eficiência para receber o troféu de melhor do jogo. Ariadna, com 19 pontos, bateu a marca dos 2.800 da carreira em LBF Caixa a cubana é a maior cestinha da história da Liga e também pegou 8 rebotes na partida. Ega teve sua melhor atuação da temporada com 15 pontos.

Agora o Vera Cruz Campinas volta a jogar somente no sábado, dia 20, contra o Santo André/Apaba, às 17h, em casa.  

"Primeiro tempo foi um jogo muito truncado, as equipes jogando no 5×5, o que dificultou. A partir do momento que acertamos a defesa, o segundo tempo fluiu bem em virtude de uma boa defesa, conseguimos recuperar os rebotes defensivos e a equipe conseguiu desempenhar o que faz de melhor: os contra-ataques e o jogo de transição. Isso foi fundamental para a vitória e a diferença de 20 pontos", disse o técnico Antonio Carlos Vendramini, do Vera Cruz Campinas.  

Pelo Ituano, a grande pontuadora foi a ala-pivô Gabriela, que anotou um duplo-duplo de 17 pontos e 10 rebotes. Luana (13 pontos) e Monica Nascimento (11) bateram a marca de 700 pontos da Carreira na LBF cada uma.  

O jogo marcou o retorno de Kelly ao Ituano. A pivô, que estava no basquete da Turquia, começou no banco, terminou com 5 pontos e 8 rebotes em 27 minutos de ação e comentou a sua volta.  

"O time começou muito bem, até o terceiro quarto conseguimos equilibrar o jogo. Mas depois, junto com o cansaço, acabamos precipitando algumas bolas, e uma equipe forte como o Campinas, com muita velocidade, aproveitou para fechar contra-ataques e abrir o placar. Preciso voltar a me entrosar com as companheiras de equipe; fiz apenas três treinos. Mas acredito que posso ajudar muito a equipe e que podemos crescer juntos. Estou muito contente por voltar ao projeto de Itu, que tem valorizado o atleta brasileiro", disse a única Medalhista Olímpica em atividade na LBF Caixa.  

O JOGO

Quem começou melhor foi o Ituano. Embalado pela vitória sobre o Sampaio, o time de Antonio Carlos Barbosa começou pontuando mais, dominando as ações dentro do garrafão com Gabriela e Nascimento. Aos poucos, o Vera Cruz Campinas foi se acertando e conseguiu igualar o marcador ao fim do primeiro quarto. A tônica do segundo período foi a mesma e o jogo estava empatado ao fim de 20 minutos.

A diferença começou a ser construída no terceiro período. As MVPs Ariadna e Meli Gretter comandaram uma parcial de 27-19 para o time da casa, que passou a se impor no garrafão, pegando mais rebotes que o Ituano pela primeira vez na partida. Com seu ritmo imposto, as donas da casa controlaram o jogo no último período e o Ituano não teve mais forças para buscar. O rubro-negro caiu para a quinta posição, com 57,1% de aproveitamento e quatro vitórias em sete jogos.  

Próximos jogos: O Ituano viaja até Santa Catarina, onde encara o Blumenau no próximo domingo (14/4, 17h, LBF LIVE). Já o Vera Cruz Campinas volta a jogar somente no próximo sábado (20) contra o Santo André/Apaba (17h, LBF LIVE), no mesmo ginásio da Ponte Preta, no interior paulista. Os dois jogos terão transmissão da LBF LIVE, plataforma online exclusiva da LBF Caixa 2019.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON