Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Campinas e Vôlei Renata recebem Seleção Brasileira para amistosos

As trocas do ingresso por um quilo de alimento não perecível acontecem das 09 às 18 horas exclusivamente nas bilheterias do Ginásio

| ACidadeON Campinas

As trocas do ingresso por um quilo de alimento não perecível acontecem no ginásio (Foto: Divulgação) 

Campinas e o Vôlei Renata receberão a Seleção Brasileira Masculina durante a preparação para a disputa da Liga das Nações. A atual campeão olímpica desembarca no Ginásio do Taquaral para uma semana de treinamentos e dois amistosos entre os dias 20 e 25 de maio.

A iniciativa é uma parceria entre Selmi, patrocinadora máster do time campineiro, Confederação Brasileira de Vôlei e Prefeitura de Campinas, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e de Esportes e Lazer.

Durante a preparação, os comandados de Renan Dal Zotto realizam dois duelos contra o Canadá no Ginásio do Taquaral. O primeiro jogo está marcado para quarta-feira (22), às 22 horas, enquanto o segundo será na sexta-feira (24), às 21h30. Assim como todos os jogos do Vôlei Renata, os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não perecível. As trocas começam na próxima terça-feira (14) para clientes Banco do Brasil.

"Nada melhor que trazer dois dos melhores times do mundo para retribuir todo o carinho e apoio que tivemos durante a temporada com o Vôlei Renata. Como projeto é orgulho muito grande receber a Seleção Brasileira. Sabemos que eles terão compromissos importantes neste ano, então nos sentimos lisonjeados em abrir nossas portas para recebê-los durante um período de preparação", comenta Maurício Lima, bicampeão olímpico e embaixador do Vôlei Renata.

Entre 2015 e 2017, a parceria entre o projeto campineiro e Campinas trouxe as principais equipes e atletas do vôlei nacional na disputa da Copa Banco do Brasil. No período, o Taquaral também serviu de base para a Seleção Argentina feminina durante a preparação dos Jogos Olímpicos Rio-2016 e recebeu amistosos entre Brasil e Japão no naipe feminino.

Em 2013, quando Campinas recebeu a etapa do Grand Prix, hoje Liga das Nações feminina, o Ginásio do Taquaral foi local de treinamento para países como Rússia, Estados Unidos e Polônia.

"O vôlei é uma das paixões do campineiro. Receber estas partidas da Seleção vai agitar não só Campinas, mas toda a região, fortalecendo assim o nosso turismo esportivo, que vem crescendo a cada ano. Um evento deste porte traz grande visibilidade para a nossa cidade. Já tivemos experiências que comprovaram isso. E temos ainda o importante aspecto social, com a arrecadação de alimentos", avalia a diretora de turismo Alexandra Caprioli, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas.

Clientes Banco do Brasil terão troca exclusiva nos dias 14 (terça-feira) e 15 (quarta-feira) com apresentação do cartão ourocard ou ourocard alelo. O público em geral terá acesso à retirada a partir do dia 16 (quinta-feira). As trocas do ingresso por um quilo de alimento não perecível acontecem das 09 às 18 horas exclusivamente nas bilheterias do Ginásio do Taquaral, em Campinas. Em todos os casos, o limite para troca é de quatro ingressos por pessoa