Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Vera Cruz vence mais uma e segue líder na competição

O próximo jogo será contra o Ituano na quinta-feira fora de casa

| ACidadeON Campinas

 

Meninas de Campinas vencem mais uma na Liga. Foto: Divulgação/LBF Caixa

Fora da zona de playoffs, o Pró-Esporte/Sorocaba quis aprontar, mas o líder Vera Cruz Campinas conseguiu mais uma vitória na LBF CAIXA 2019. A equipe comandada por Antonio Carlos Vendramini derrotou o adversário por 70 a 44 na noite desta sexta (10), no ginásio da Ponte Preta Paineiras, em Campinas, e alcançou o décimo triunfo na temporada também segue sem perder.  

O grande destaque da partida foi mais uma vez a pivô Mari Dias, que anotou seu primeiro duplo-duplo da temporada, de 22 pontos e 12 rebotes, que somados a 4 assistências, 64,7% de aproveitamento geral e eficiência 32 lhe renderam o troféu de MVP da Partida. Neste mês, em três jogos, Mari registra 21 pontos de média.  

"Nós entramos um pouco desligadas, perdemos tempo de aquecimento. Mas depois entramos no jogo, todo mundo ligou e nós voltamos a ser a nossa equipe", comentou a melhor jogadora da noite, que antes da partida ainda era dúvida com uma contratura muscular.  

Ega, outra pivô, também fez mais um bom jogo, com 14 pontos e 6 rebotes. A equipe sorocabana, que chegou a liderar o placar no primeiro tempo, não teve nenhuma jogadora pontuando em dígitos duplos a ala Milena foi quem chegou mais perto, com 9 pontos anotados.  

"Começamos bem ,conseguimos segurar por um momento um time muito qualificado, mas nosso time oscilou muito e elas aproveitaram", resumiu Leticia Lisboa, ala/pivô sorocabana.  

Foi a nona derrota da equipe comandada por Marcinho, que com o resultado voltou para a última posição, com a mesma campanha da LSB RJ/Sodiê Doces, mas atrás pelo confronto direto.  

O jogo O Vera Cruz Campinas não contou nesta sexta com a cubana Ariadna, poupada após retirar o siso. Quando a bola subiu, o time da casa dominou as ações e chegou a abrir parcial inicial 15×4, no que parecia se encaminhar para uma vitória tranquila. Mas as sorocabanas reagiram e fecharam o primeiro quarto com uma parcial 12-0 que as deixou na liderança do placar.  

O Pró-Esporte sustentou a vantagem até a metade do segundo período. Irritado, Vendramini pediu tempo e cobrou postura de suas comandadas, que responderam no retorno e aplicaram, agora a seu favor, parcial 16-0 para irem ao descanso vencendo por 33 a 22.
No segundo tempo, o gás sorocabano para buscar o placar novamente acabou e o Vera Cruz abriu a vantagem que se manteve até o fim. No final, a jovem Vitória, de 16 anos converteu os primeiros lances livres da carreira na LBF CAIXA, sob festa do elenco campineiro.

Próximos jogos: na quinta-feira (16/5, 20h30), o Vera Cruz Campinas vai até Itu para encarar o Ituano Basquete no ginásio Prudente de Moraes. Os jogos têm entrada gratuita e transmissão ao vivo e exclusiva pela LBF LIVE, plataforma online da LBF CAIXA 2019 gerenciada pela TV NSports.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook