Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Vera Cruz contrata pivô da seleção brasileira

A pivô da Seleção Brasileira Nádia Colado, de 30 anos, é a nova contratação do Vera Cruz Basquete

| ACidadeON Campinas

A pivô continuará o tratamento de reabilitação no Instituto Mood, em Campinas, até estar liberada para jogar (Foto: Divulgação) 

A pivô da Seleção Brasileira Nádia Colado, de 30 anos, é a nova contratação do Vera Cruz Basquete para a disputa da LBF 2019. A equipe de Campinas é a atual líder da competição, com 100% de aproveitamento, após terminar o primeiro turno com 9 jogos e 9 vitórias.

"Há tempos já queríamos trazer a Nádia, mas tínhamos que esperar que ela terminasse o compromisso dela na Europa", disse o técnico Antônio Carlos Vendramini. "Ela vai ajudar muito nosso time, porque além de reforçar a equipe no garrafão, com rebotes e pontos, ela ainda libera jogadoras como Babi e Jeanne para suas funções de origem", completou.

A jogadora de 1,94m foi campeã da forte Liga Espanhola, no último domingo (05), pela equipe do Girona. Apesar do título, Nádia não esteve em quadra, já que se recupera de uma cirurgia na mão direita. A pivô continuará o tratamento de reabilitação no Instituto Mood, em Campinas, até estar liberada para jogar.

"Ela já vem tratando na Espanha e vai dar sequência aqui em Campinas. O Instituto Mood vai dar todo suporte pra ela e esperamos que ela esteja 100% em condições de jogo ainda no segundo turno", disse o técnico.

Nádia, que usará o número 31 na camisa, tem uma grande experiência internacional. Além de representar o Brasil pela Seleção em duas Olimpíadas (Londres/12 e Rio/16), atuou por diversos clubes europeus e também pela WNBA, liga profissional feminina norte americana, onde jogou no Atlanta Dream.

"Estou muito empolgada depois de 3 anos voltar a disputar a Liga no Brasil. Tudo um pouco pesou na minha decisão, dentre elas é estar mais próxima da minha família que mora no Paraná", disse Nádia. "Vejo que esse ano a Liga está com um nível bem homogêneo e espero estar 100% em breve pra ajudar a minha equipe a ser campeã novamente", completou.

O Vera Cruz abre o segundo turno da LBF 2019 nesta sexta-feira, em casa, no Ginásio AAPP Paineiras, às 19h, contra a equipe de Sorocaba.

Mais do ACidade ON