Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Vera Cruz derrota o Ituano Basquete na 11ª vitória do ano

Com 20 pontos de Ega e quarto período perfeito, Vera Cruz Campinas derrota o Ituano Basquete na 11ª vitória do ano

| ACidadeON Campinas

 

Fora de casa, o Vera Cruz Campinas deu mais uma demonstração de força na temporada. O líder da LBF Caixa foi até o ginásio Prudente de Moraes, em Itu, e não tomou conhecimento do Ituano Basquete, especialmente no último quarto, quando consolidou a vitória por 81 a 48.  

A 11ª vitória seguida da equipe contou com uma MVP inédita. A veterana pivô Ega anotou 20 pontos, pegou 8 rebotes, deu 3 tocos e teve eficiência 24 para, aos 41 anos, ser fundamental em mais um triunfo campineiro. No entanto, a cestinha da partida foi a cubana Ariadna, com 22 pontos.  

Pelo time da casa, as maiores pontuações foram no garrafão. Gabriela registrou um duplo-duplo de 12 pontos e 10 rebotes, enquanto Kelly adicionou outros 11 pontos.  

O jogo Quem compareceu ao ginásio viu um primeiro tempo equilibrado, com ligeira vantagem para o time visitante. O Ituano ameaçou reagir no terceiro quarto, mas o Vera Cruz tratou de estancar o ímpeto do galo. O último período foi de almanaque: Parcial 30×6, com Ega e Gretter anotando metade dos pontos do período final.  

Próximos jogos: Na segunda (20/5, 19h), o Vera Cruz Campinas enfrenta no ABC paulista o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip. Já o Ituano Basquete vai até Pernambuco para enfrentar a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho na próxima sexta-feira (24/5, 19h).

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON